img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

SCGÁS firma parceria com organização latino-americana que promove a sustentabilidade

Publicado em 21/07/2021


Foto: Divulgação/Arquivo/SCGÁS
SCGÁS firma parceria com organização latino-americana que promove a sustentabilidade



A parceria deve levar ao desenvolvimento de iniciativa de caráter social, que pode ser apoiada de forma perene pela SCGÁS, visando a promover resultados para as pessoas e espaços de vida que apresentam desafios e necessidades, num primeiro momento dando atenção a determinadas comunidades vizinhas aos equipamentos de operação da empresa.

A SCGÁS assinou no mês de junho protocolo de intenções com a Fundación Avina. Por meio da experiência da instituição latino-americana na promoção de ações socioambientais, a distribuidora objetiva desenvolver sua estratégia de investimento para apoiar e promover iniciativas sociais no território catarinense.

Caberá a Avina também apoiar na estruturação de editais, dar suporte ao comitê interno de análise de projetos e contribuir no monitoramento e execução das atividades sociais apoiadas pela Companhia.

Buscando ampliar a atuação em projetos sociais a empresa revisou e atualizou em 2020 sua norma de gestão que dispõe sobre diretrizes para promover atividades e projetos de responsabilidade social.

Com a revisão da norma, a SCGÁS passou a atuar no apoio a projetos com recursos próprios, advindos do orçamento anual destinados de 0,25% da sua margem bruta realizada no ano anterior ao período dos projetos. A primeira chamada pública de projetos foi lançada e tem inscrições abertas até 6 de agosto.

A nova norma também ampliou o atendimento na esfera das Leis Federais, com limite de 9% através do lucro real. Podem ser contempladas as Leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os Fundos Nacional do Idoso e da Infância e Adolescência e os Programas Nacionais de Apoio à Atenção da Saúde (Pronas) e à Atenção Oncológica (Pronon).

Para a diretora programática da Avina no Brasil, Glaucia Barros, a parceria com a SCGÁS colabora com o desenvolvimento sustentável. “A aliança com SCGÁS reforça a estratégia para cidades sustentáveis no Brasil, na medida em que promove a colaboração entre os setores público e privado para a ampliação de bens públicos”, finaliza.

Fundación Avina

A Avina está presente há 27 anos na América Latina, com a missão de gerar mudanças em grande escala para o desenvolvimento sustentável da região. Atualmente, a fundação cumpre sua missão construindo e fortalecendo processos colaborativos entre atores de diferentes setores, para gerar impacto positivo na direção dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Com presença em 20 países e atuação em diversas áreas programáticas, criou um modelo de trabalho que gera impactos positivos na vida de milhões de pessoas.



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade