img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Publicado em 16/07/2021


Foto: Paulo Cordeiro
Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Em Florianópolis os termômetros variam entre 13ºC e 16ºC nesta sexta-feira (16)




Nesta sexta-feira (16), os ventos sopram de quadrante sul/sudeste com intensidade fraca a moderada; Ondas de direção sul e altura de 1,5 a 2m entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com picos de 2,5 m. No Litoral Norte ondas de sul/sudeste e altura de 1,0 a 1,5m

Na sexta-feira (16) a atuação de uma frente fria ainda mantém condições para chuva persistente e por vezes forte nas regiões entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis. Nas áreas mais próximas ao Paraná, há risco baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa. 

Nas demais regiões o tempo nublado predomina, com breves aberturas de sol. No decorrer da tarde as temperaturas ficam entre 10 e 18°C no centro-leste do estado, variando pouco ao longo do dia devido ao tempo fechado. Na porção oeste não passam de 21°C.

Sexta-feira (16/07):

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões de SC, com condição de chuva isolada na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. No Planalto Norte e Litoral Norte, tempo mais fechado com chuva mais persistente.

Temperatura: mais baixa.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: frente fria entre o Litoral Norte de SC e PR. Massa de ar frio em SC.

Sábado (17/07):

Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia, sol em todo o estado. 

Temperatura: pequena elevação, com declínio no fim do dia.  

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: uma nova frente fria se aproxima do litoral de SC e uma nova massa de ar frio com forte intensidade avança no Brasil.

Domingo (18/07):

Tempo: madrugada com mais nuvens nas áreas próximas ao RS, com pequena chance de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.

 No decorrer do dia, tempo seco e ensolarado em SC.

Temperatura: em declínio, com temperatura mínima à noite próxima de 0°C nas áreas altas (acima de 700/800m) no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, chegando a -5°C no Planalto Sul. Não se descarta a possibilidade de geada negra.

Vento:  sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes de 60 a 80km/h. Esse vento deixa a sensação de frio maior no estado.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...