img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Ação integrada da prefeitura de Florianópolis trabalha para minimizar impactos causados pelas chuvas

Publicado em 20/06/2021


PMF/ASCOM
Ação integrada da prefeitura de Florianópolis trabalha para minimizar impactos causados pelas chuvas



Desde o último sábado e durante toda a madrugada deste domingo, 19 e 20 de junho, a Prefeitura de Florianópolis está com equipes nas ruas para minimizar os danos causados pelas chuvas. Ações estão sendo realizadas por Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal e Secretaria de Assistência Social, e com apoio da Fundação Somar Floripa. 

Pontos de alagamento estão sendo drenados por caminhões hidrojatos  para que o volume de água seja diminuído. Nesta manhã, no bairro Rio Vermelho, algumas vias já tiveram a água drenada. 

No total, a Defesa Civil realizou quatro interdições (Rio Tavares, Parque São Jorge, Costeira e Lagoa da Conceição). Os pontos registrados danos causados pelas chuvas são nos bairros Vargem Grande, Ingleses, Rio Vermelho, Rio Tavares, Jurerê, Itacorubi, Estreito, Morro da Cruz, Barra da Lagoa, Córrego Grande, Centro, Tapera, Armação e Pântano do Sul. Todos os locais estão com acompanhamento das equipes da PMF.

Foram 50 ocorrências atendidas pela Defesa Civil e 69 pela Guarda Municipal. Foram registradas cinco quedas de muros, três deslizamentos e um rompimento de asfalto no bairro Vargem Grande. A Defesa Civil entregou 15 lonas para famílias com casas atingidas. 

A Secretaria de Assistência Social abrigou 71 Pessoas em Situação de Rua, sendo 40 na Passarela da Cidadania e 31 em hotéis. Três famílias foram levadas para hotéis também pela assistência na última noite. Nesta manhã, apenas uma permanece, duas já retornaram para casa. O hotel credenciado disponibiliza de 90 vagas emergenciais. 

A Fundação Somar disponibiliza  kits de higiene e limpeza, colchões e cobertores para atingidos por alagamentos.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade