img

GERAL

Polícia Militar de SC ultrapassa 500 mil fiscalizações contra a Covid-19

Publicado em 10/06/2021

Fotos: Divulgação PMSC
Polícia Militar de SC ultrapassa 500 mil fiscalizações contra a Covid-19

Esta é uma das maiores operações realizadas pela PMSC em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado para enfrentamento da pandemia em Santa Catarina.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A Polícia Militar de Santa Catarina ultrapassou nesta semana a marca de 500 mil fiscalizações na Operação Covid-19. Os números foram divulgados nessa quinta-feira, 10.

Até o momento, foram realizadas 501.690 fiscalizações das restrições atendendo aos decretos governamentais de prevenção à disseminação do coronavírus.

Dessas mais de 500 mil fiscalizações, desde março de 2020, 6.796 geraram algum tipo de notificação e foram realizadas 509 interdições em estabelecimentos.

A pandemia da Covid-19 está sendo fiscalizada pela PMSC por meio dos seus sistemas informatizados e com ações constantes, que dão as condições para que os policiais possam continuar com o seu trabalho operacional no combate ao crime e no atendimento das ocorrências diárias em relação às regras de Saúde contra a pandemia.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, analisa que a instituição está trabalhando efetivamente nesse enfrentamento há mais de um ano, diuturnamente. Tonet também ressaltou a importante integração dos órgãos estaduais, municipais e federais, e do próprio governador Carlos Moisés.

“Estamos evoluindo cada vez mais nas nossas ações e, em conjunto com a sociedade, a PMSC vem trabalhando na conscientização cada vez maior dos cuidados que cada cidadão deve ter e no respeito às regras sanitárias vigentes”, afirmou.

Segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, a marca mostra a necessidade da continuação do nível do trabalho que está sendo realizado. “Sabemos da dificuldade do momento e da importância de estarmos todos unidos para garantir que esta pandemia seja neutralizada”, afirmou.

O PMSC Cidadão (aplicativo que pode ser baixado nas lojas de IOS e Android) deve ser usado pela população catarinense para denunciar as ocorrências sobre a Covid-19.

A PMSC também continua atenta a todas as denúncias realizadas pelos cidadãos pelo telefone 190.



Polícia Militar de SC ultrapassa 500 mil fiscalizações contra a Covid-19



Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Setor aéreo prevê alta de 12% na oferta de voos no mês de junho

18/06 | Turismo
Em maio, as companhias apresentaram resultados satisfatórios frente à queda nos três meses anteriores

Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo

18/06 | Esportes
A partida será no Estádio da Ressacada, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Secretaria da Administração promove Drive Thru para arrecadar cobertores em Florianópolis

18/06 | Geral
Serão recolhidos cobertores limpos e em bom estado para serem encaminhados à Rede Laço, coordenada pela primeira-dama Késia Martins. Os cobertores arrecadados serão destinados às assistências sociais dos municípios, privilegiando as cidades mais frias e com maiores índices de vulnerabilidade social.

Receita gerada com exportação dos Cafés do Brasil atinge US$ 357,6 milhões em maio de 2021

18/06 | Economia
Volume físico exportado foi de 2,6 milhões de sacas de 60kg, o que representa uma queda de 20,3% em relação a maio de 2020

Ministério da Defesa apresenta oportunidades para a indústria catarinense

18/06 | Geral
Encontro, promovido pelo Comdefesa, aconteceu em Joinville, nesta quarta-feira (16)