img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Biblioteca Pública de SC amplia dias de atendimento ao público

Publicado em 06/05/2021


Foto: Biblioteca Pública
Biblioteca Pública de SC amplia dias de atendimento ao público



O empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas ocorrerão somente mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) ampliou os dias de atendimento dos serviços presenciais que foram retomados no fim de abril, após interrupção temporária devido à pandemia.

O serviço de empréstimo de livros ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Conforme as regras, não será possível a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros e o uso de máscara é obrigatório.

(ATENÇÃO: devido a problemas de ordem técnica, solicitamos que os pedidos de agendamento de empréstimos enviados antes de 26/04/2021 sejam novamente submetidos via formulário disponível no link abaixo. Pedimos desculpas pelo transtorno.)

Para fazer o agendamento é necessário seguir algumas etapas:

1) Acesse a plataforma de Acervo Online Sábio
2) Escolha os títulos que você gostaria de pegar emprestado
3) Preencha o TÍTULO e o AUTOR no formulário de agendamento
4) Preencha o formulário conforme solicitado
5) Escolha uma QUARTA-FEIRA e o HORÁRIO para pegar os livros escolhidos na recepção da BPSC
6) Envie o formulário e aguarde 24 horas para ter a resposta sobre o agendamento.

É importante ressaltar que o limite de empréstimo é de cinco livros por pessoa. A equipe da BPSC reforça a importância de ser pontual ao chegar no horário escolhido para o bom funcionamento do sistema de agendamentos. Caso seja necessário cancelar o agendamento, a orientação é responder por meio do e-mail enviado pela equipe.

Agendamento para pesquisadores

O atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas (peritos, estudantes que estão finalizando teses de doutorado, mestrado, entre outras pesquisas mais extensas) ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h às 17h30.

O serviço é voltado somente a pesquisas no acervo ainda não digitalizado da BPSC. Para casos de menor complexidade, a Biblioteca oferece o serviço de pesquisa on-line da Hemeroteca Digital Catarinense. Além disso, nossa equipe está disponível para mais informações pelo e-mail emprestimobpsc@fcc.sc.gov.br

Para agendar o atendimento presencial, é necessário preencher o formulário abaixo com dados que permitirão à equipe da Biblioteca entrar em contato com os interessados. Após o envio, nossa equipe entrará em contato em até 48 horas. Informaremos somente por e-mail o status de disponibilidade de data, horário e acervo.
 



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade