img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Portal online vai mapear mulheres que atuam na música catarinense

Publicado em 06/05/2021


Divulgação
Portal online vai mapear mulheres que atuam na música catarinense



Produtoras, cantoras, compositoras, instrumentistas que atuam na cena da música catarinense, nascidas ou não no território local, podem se cadastrar no portal Elas por Elas: Mulher na Música Catarinense

O Portal vai levantar dados cartográficos de artistas profissionais que atuam em três categorias: cultura popular, música contemporânea e música erudita.

Contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020, da Fundação Catarinense de Cultura, a plataforma será lançada no próximo sábado (8), às 19h, pelo canal Café Maestro Produções no Youtube e pelo site elasporelas.art.br. 

Na ocasião do lançamento, o Portal vai homenagear mulheres históricas que marcaram a música catarinense como Rute Gleber, na produção erudita, Neide Mariarrosa, na contemporânea, e Zenaide Maria de Souza, na cultura popular.

Como desdobramento do mapa, o Portal pretende ser uma espécie de palco virtual, aglutinador de produções culturais dessas profissionais cadastradas, além de fomentar uma rede de articulação entre elas.

No espaço “Nosso Palco” haverá exposição permanente de produções musicais, audiovisuais e debates relacionados aos trabalhos e narrativas das compositoras e cantoras mapeadas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade