img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilham nas finais do Boost Mobile Margaret River Pro

Publicado em 06/05/2021


Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilham nas finais do Boost Mobile Margaret River Pro

Italo Ferreira voando em Margaret River (Crédito: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)




O campeão mundial Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilharam nas boas ondas de 6-8 pés da quinta-feira em Main Break, fazendo os maiores placares do dia no Boost Mobile Margaret River Pro apresentado pela Corona na Austrália.

Italo atingiu 16,57 pontos no duelo verde-amarelo com Caio Ibelli, logo após Gabriel Medina ser surpreendido pelo havaiano Seth Moniz. O potiguar vai enfrentar outro surfista da seleção brasileira, Filipe Toledo, na última quarta de final e pode voltar a liderar o ranking, mas só com a vitória nesta quarta etapa do World Surf League Championship Tour. 

A gaúcha Tatiana Weston-Webb também se destacou contra a bicampeã mundial Tyler Wright, derrotando-a com um recorde das quartas de final femininas, 16,23 pontos. A brasileira vai disputar a primeira vaga para a decisão do título em Margaret River com a australiana Bronte Macaulay. Com as previsões indicando ventos fortes para a sexta-feira e melhores condições para o fim de semana, a primeira chamada para as quartas de final já foi marcada para as 7h15 do sábado na Austrália, 20h15 da sexta-feira no Brasil.

A chance de voltar a vestir a lycra amarela de número 1 do ranking, foi como um presente de aniversário para Italo Ferreira, que comemorava 27 anos justamente no dia 6 de maio. Na quinta-feira foi novamente utilizado o sistema “overlapping heats” nas oitavas de final, com duas baterias sendo disputadas simultaneamente. A do Italo começou quando terminou a que o Gabriel saiu derrotado do mar. E o potiguar já fez o primeiro aéreo do evento logo na primeira onda, um full rotation de backside, mas foi baixo e só valeu 4,40.

Era a primeira bateria brasileira do dia e Caio Ibelli respondeu com 4,20, mas logo Italo pegou uma onda para manobrar forte com batidas retas de backside e ganhar 7,67. Depois dessa, ele saiu do mar para trocar de prancha e prosseguiu na sua postura peculiar, sempre com muita energia pegando uma onda atrás da outra. Caio tenta se manter na briga, mas Italo estava on-fire e massacra outra direita com três ataques explosivos de backside que arrancam nota 8,17 dos juízes. Em outra onda, arrisca um aéreo muito alto que não completa. Ainda acha uma boa para surfar no mesmo nível da sua maior nota, atacando forte com três manobras potentes nos pontos críticos da onda, para somar 8,40 no maior placar do dia, 16,57 pontos. 

“Eu acordei super cedo e muito animado hoje (quinta-feira). Surfei antes do início do evento e fiquei bem feliz pelas ondas que estão rolando”, disse Italo Ferreira, que agradeceu pelos parabéns ao seu aniversário. “Obrigado e eu estou bem contente, empolgado e muito grato também por ter ondas boas hoje, porque isso deixa nosso trabalho mais fácil e mais divertido. Deu para pegar várias ondas e ir trocando as notas. Sinto que estou numa sintonia boa e quase morri ali naquele aéreo (risos). Mas, se rolar o momento certo, posso arriscar outro”.



Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilham nas finais do Boost Mobile Margaret River Pro

atiana Weston-Webb (Crédito: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade