img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Publicado em 05/05/2021


Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

A pré-incubadora está presente na cidade por meio de uma parceria entre o município, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, do USJ - Centro Universitário de São José e o Sebrae Santa Catarina.




Projeto oferece cinco meses de pré-incubação gratuita para empreendedores de toda a região

Com o objetivo de estimular o ecossistema de inovação e fomentar projetos que contribuam com soluções na área de cidades inteligentes, a Prefeitura e a pré-incubadora Cocreation Lab estão com inscrições abertas em São José.

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site.

O início das atividades, que serão em sua maioria virtual, por conta da pandemia, está previsto para o dia 24 de junho e serão selecionados até 15 projetos.

Durante os 5 meses de programa, os participantes ganharão suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias, tudo gratuito. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

“São José é uma cidade com forte potencial de inovação. Estamos contentes em abrir mais uma turma e receber futuros empreendedores que irão contribuir com projetos e ideias criativas para a região”, comenta o professor da UFSC Luiz Salomão Ribas Gomez, criador da pré-incubadora Cocreation Lab,considerada o maior programa de pré-incubação do país.

O Cocreation Lab São José tem foco em pessoas residentes em São José e projetos com soluções na área de cidades inteligentes, que terão pontuação extra, mas podem se inscrever pessoas de outras cidades e com projetos em outras áreas.

Cocreation Lab ultrapassou fronteira de SC em 2021

A primeira unidade da pré-incubadora foi aberta em Florianópolis em 2016. Desde então, o Cocreation Lab chegou a 20 cidades do Estado, em parceria com prefeituras, Fapesc, Sebrar, ACI - Associação Catarinense de Imprensa, instituições sociais e universidades. Em 2021, vai ampliar a atuação em Santa Catarina, com abertura de novas unidades e novos editais nas cidades já contempladas pelo projeto.

 



Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade




Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade