img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Empresas em Biguaçu terão estrutura de atendimento exclusiva para acelerar abertura de novos negócios

Publicado em 04/05/2021


Divulgação: PMB
 Empresas em Biguaçu terão estrutura de atendimento exclusiva para acelerar abertura de novos negócios



Pró-Cidadão Empresarial será inaugurado nas próximas semanas

O município de Biguaçu, às margens da BR-101, na Grande Florianópolis, pretende seguir o caminho trilhado por outras cidades da região para impulsionar a economia local: nas próximas semanas o município inaugura o chamado Pró-Cidadão Empresarial, que vai reunir em um único espaço os diversos serviços públicos que atendem empreendedores.

“A ideia é simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas e atrair novos negócios”, diz o secretário de desenvolvimento econômico, André Leal.

Ele informa ainda que já foi iniciada a pesquisa para a criação da área industrial, que vai oferecer às companhias um diferencial logístico importante, com a proximidade da capital e o fácil acesso à BR 101.

“Temos recebido a visita de diversos empresários interessados em investir na cidade”, observa o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza. Um dos projetos em andamento em Biguaçu é a vinda da distribuidora da Nestlé - a Distlé - que atende grande parte do comércio varejista do estado. O município também estuda mudanças na legislação e em processos burocráticos que tornem mais fácil empreender.

“Queremos estar de portas abertas para receber empresas que gerem novos empregos e fortaleçam a economia local. Será um crescimento ordenado, que não vai comprometer características da cidade que são cada vez mais valorizadas pelas pessoas, como a tranquilidade e a segurança”, diz Alexandre.

Além destes investimentos, há novidades também na indústria da construção civil do município. A Construtora MTF, uma das principais da região, seguindo uma tendência já consolidada em grandes centros, anunciou o lançamento ainda no primeiro semestre de um empreendimento que reúne  moradia, lazer, gastronomia, espaços comerciais e áreas de convivência em um mesmo local, com cafés, restaurantes e wine bar.

“Biguaçu está em uma região metropolitana que cresce em ritmo acelerado, mas oferece tranquilidade, belezas naturais e outros atributos cada vez mais valorizados por quem busca qualidade de vida. Há na cidade grande potencial para oferta de produtos diferenciados, que estimulam o crescimento urbano de forma organizada e qualificada, o que vai atrair novos moradores e garantir valorização dos imóveis”, diz o diretor da construtora, Thiago Müller.  



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade