img

CIDADES

Biguaçu aplica segunda dose da vacina contra covid19 em idosos com 66 anos ou mais

Publicado em 03/05/2021

Foto: Dicom Biguaçu
Biguaçu aplica segunda dose da vacina contra covid19 em idosos com 66 anos ou mais

O imunizante aplicado será a Coronavac-Sinovac/Butantan em pessoas nascidas até o dia 31/08/1954



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Com a chegada de uma nova remessa do imunizante Coronavac - Sinovac/Butantan nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais.

Devido ao baixo número de doses recebidas, serão vacinados nesta etapa apenas os nascidos até o dia 31/08/54, sendo os demais imunizados assim que o município receber um novo lote da vacina.

Por conta da redução no número de pessoas que devem ser imunizadas, será disponibilizado apenas um ponto para vacinação, que desta vez estará montado na Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos, bairro Centro. O horário será das 8h às 17h.

Deverá ser apresentado o comprovante da aplicação da primeira dose e os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência, que pode ser qualquer conta que informe o endereço onde o idoso mora.

Os idosos poderão levar acompanhantes, mas todos deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção facial.

A campanha Vacinação Solidária segue sendo promovida conjuntamente com a aplicação das doses. Quem for se vacinar ou for acompanhante, poderá levar um quilo de alimento não-perecível e contribuir com a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.



Com informações de ASCOM/PMB

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores