img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Biguaçu aplica segunda dose da vacina contra covid19 em idosos com 66 anos ou mais

Publicado em 03/05/2021


Foto: Dicom Biguaçu
Biguaçu aplica segunda dose da vacina contra covid19 em idosos com 66 anos ou mais



O imunizante aplicado será a Coronavac-Sinovac/Butantan em pessoas nascidas até o dia 31/08/1954

Com a chegada de uma nova remessa do imunizante Coronavac - Sinovac/Butantan nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais.

Devido ao baixo número de doses recebidas, serão vacinados nesta etapa apenas os nascidos até o dia 31/08/54, sendo os demais imunizados assim que o município receber um novo lote da vacina.

Por conta da redução no número de pessoas que devem ser imunizadas, será disponibilizado apenas um ponto para vacinação, que desta vez estará montado na Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos, bairro Centro. O horário será das 8h às 17h.

Deverá ser apresentado o comprovante da aplicação da primeira dose e os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência, que pode ser qualquer conta que informe o endereço onde o idoso mora.

Os idosos poderão levar acompanhantes, mas todos deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção facial.

A campanha Vacinação Solidária segue sendo promovida conjuntamente com a aplicação das doses. Quem for se vacinar ou for acompanhante, poderá levar um quilo de alimento não-perecível e contribuir com a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...