img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Escola do Legislativo da Câmara de vereadores de Florianópolis terá gestão compartilhada

Publicado em 28/04/2021


Divulgação
Escola do Legislativo da Câmara de vereadores de Florianópolis terá gestão compartilhada

Vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Carla Ayres (PT) e Maryanne Mattos (PL)




O objetivo é capacitar parlamentares, servidores públicos e a população sobre técnicas administrativas e políticas para melhorar a qualificação profissional e incentivar a democracia no Legislativo de Florianópolis.

Na manhã desta terça-feira (27) os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Carla Ayres (PT) e Maryanne Mattos (PL) assumiram de forma colegiada a Escola de Gestão e Eficiência Legislativa da Câmara Municipal de Florianópolis.

Essa é a primeira vez que o órgão conta com uma gestão em conjunto na história da Câmara.

"Eu tenho certeza absoluta que a Escola Legislativa é um caminho de mais uma abertura com a sociedade, com os segmentos, e hoje muito bem representados por três vereadores. Nós decidimos não nomear um coordenador, mas sim uma comissão para tocar esses trabalhos legislativos, ajudar a mesa diretora a encaminhar esse elo com a sociedade super importante", afirmou o presidente da Casa, vereador Roberto Katumi (PSD).

A vereadora Maryanne Mattos (PL) destacou a amizade cívica, independente de partidos e ideologias, e a decisão do presidente da Casa que decidiu pela gestão compartilhada unindo forças para fortalecer ainda mais a atuação do Legislativo.

"Eu estou muito motivada porque eu tenho certeza, pelas ideias apresentadas pelos três vereadores, que através da Escola a gente vai poder mostrar para a população e para a Casa Legislativa que a gente quer a boa política para a nossa cidade, fazendo capacitações, estudos das pautas e dos projetos que serão analisados na Casa. Com certeza quem ganha é a cidade", disse a vereadora.

Já a vereadora Carla Ayres (PT) destacou a importância e o papel do colegiado em fazer gestão agregando diferentes partidos, e consequentemente diferentes ideias. Ainda propôs a promoção de cooperações técnicas com as universidades de Santa Catarina, além de ações em conjunto com a Escola da Alesc Lício Mauro da Silveira.

"Eu acho que é importante a gente trazer essa visão técnica para Escola Legislativa para poder qualificar, tanto os quadros internos da Câmara como também a sociedade", disse.

O vereador Afrânio Boppré (PSOL) reiterou o equilíbrio de ideias e decisões com a união de diferentes partidos.

"Nós vamos fazer desses três projetos de trabalho uma fusão e uma construção de consenso. Quem vai ganhar é a Câmara de Vereadores e o Município de Florianópolis", finalizou o parlamentar.

Ao fim da reunião, o presidente Roberto Katumi designou o projeto dos Vereadores Mirins da CMF estivesse ligado a Escola do Legislativo proporcionando aos jovens desenvolvimento da consciência política e participativa da sociedade, apostando na educação cidadã.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade