img

VARIEDADES

Ceart Aberto à Comunidade: Edições Virtuais começam neste sábado (24)

Publicado em 20/04/2021

Divulgação
Ceart Aberto à Comunidade: Edições Virtuais começam neste sábado (24)

O evento apresentará ainda em sua programação as obras selecionadas em um segundo edital, o ?Prêmio Invenções pandêmicas?, que traz 10 criações de estudantes do Ceart que irão compor uma exposição virtual.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Em 2021 o “Ceart Aberto à Comunidade -  Edições Virtuais” ocorrerá em três datas: a primeira no dia 24 de abril, próximo sábado, seguida dos dias 29 de maio e 26 de junho, todas com atividades gratuitas ao público em geral.

Foram selecionadas via edital de chamada pública 15 atividades artísticas e culturais, por meio de vídeos pré-gravados, áudios ou fotos (no caso de exposições), e seis oficinas artísticas e culturais de proponentes externos à Udesc, que serão realizadas de modo remoto nos três dias de edições virtuais.

Além de uma exposição de trabalhos dos estudantes da Udesc Ceart. Todas as atividades terão acessibilidade, com Libras ou descrição de imagens.

Prêmio e exposição Invenções Pandêmicas

O evento apresentará ainda em sua programação as obras selecionadas em um segundo edital, o “Prêmio Invenções pandêmicas”, que traz 10 criações de estudantes do Ceart que irão compor uma exposição virtual.

O objetivo central do prêmio foi dar visibilidade às invenções e reinvenções dos acadêmicos em 2020, durante o distanciamento social.

“A exposição traz trabalhos imagéticos, sonoros e audiovisuais e ficará hospedada no site para visitação durante todo o período do evento, sendo possível visitá-la a qualquer momento entre os dias 24 de abril e 26 de junho. Todo mês também teremos uma diferente exposição de artista catarinense para visitação no site”, explica Daiane.

Oficinas Virtuais

Nas três edições de 2021, irão ocorrer oficinas em salas virtuais, que requerem inscrições antecipadas. As do dia 24 de abril acontecerão simultaneamente das 9h às 12h:

“Escrita Criativa”, com a jornalista Camila Morgana Lourenço; e “Zine Virtual”, com Pati Peccin, que é educadora e ilustradora. As vagas são limitadas (20 para cada oficina) e já foram totalmente preenchidas, respeitando a ordem de inscrição como critério de seleção.

As inscrições para as oficinas das próximas edições iniciam sempre com 10 dias de antecedência ao evento, encerrando três dias antes ou quando todas as vagas forem preenchidas, sendo realizadas por formulário disponível no site do projeto.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores