img

CIDADES

São José mantém vacinação contra Influenza no feriado desta quarta (21)

Publicado em 20/04/2021

Foto: Divulgação Secom/PMSJ
São José mantém vacinação contra Influenza no feriado desta quarta (21)

As UBSs Bela Vista, Serraria, Forquilhinha e Sede estarão abertas para vacinar gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai manter quatro Unidades Básicas de Saúde abertas para manter a vacinação contra a Influenza no feriado desta quarta-feira (21). 

As UBSs Bela Vista, Serraria, Forquilhinha e Sede estarão abertas, das 8h às 16h, para vacinar o público da primeira etapa desta campanha formado por gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Para receber a vacina, é importante levar junto a carteira de vacinação. Para que a ação ocorra de forma  segura, o Município está reforçando as medidas de prevenção contra o Coronavírus como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento social e físico de 1,5 metro entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel nos postos de saúde.

Vacinação Contra a Covid-19

No feriado desta quarta-feira (21), a vacina contra a Covid-19 será ofertada, das 8h às 17h, no drive-thru da Beira-Mar e, para quem for a pé, no ônibus itinerante que estará estacionado em frente à Prefeitura de São José. Podem receber a vacina os profissionais de saúde acima de 18 anos e idosos acima de 63 anos, sendo que também será realizada a aplicação da segunda dose.

Para se vacinar é necessário apresentar o Cadastro QR-Code, por celular ou impresso. Quem não tem acesso à internet, pode se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde para realizar o cadastro com ajuda de um dos profissionais.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar, além do QR-Code e de um documento com foto, uma declaração de vínculo empregatício, com estabelecimento de saúde de São José (deve conter o CNES do estabelecimento), assinado pela chefia do serviço.  Os trabalhadores autônomos podem apresentar a guia de recolhimento do ISS.



Com informações de ASCOM/PMSJ

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores