img

ESPORTES

Sport Club Leões da Ilha inicia oficialmente as atividades do futebol profissional feminino

Publicado em 19/04/2021

Sandro Machado
Sport Club Leões da Ilha inicia oficialmente as atividades do futebol profissional feminino

O que antes era apenas um sonho, virou projeto nos últimos anos e, na tarde do último sábado (17), se tornou realidade.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


O Sport Club Leões da Ilha deu início, oficialmente, às atividades do futebol feminino profissional. A cerimônia de lançamento aconteceu no campo do Olaria Futebol Clube, na praia da Armação, sul de Florianópolis, e contou com presença de autoridades: o deputado estadual Sérgio Motta representou o governo de Santa Catarina, e o superintendente da Federação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira, representou a prefeitura da capital.

Após a apresentação das atletas, atendimento à imprensa e assinatura dos contratos, as jogadoras, membros da comissão técnica, diretoria e autoridades presentes na cerimônia ficaram perfilados para a execução do hino de Santa Catarina e o hino nacional brasileiro.

Após o cerimonial, as atletas começaram, pra valer, a preparação para a sequência da temporada. A comissão técnica orientou trabalhos físicos, seguido por um treinamento coletivo. Uma atividade de troca de passes e exercícios específicos para as goleiras também foram aplicados.

“Hoje é a realização de um sonho. Lançamos o time oficialmente para o munícipio e para todo o estado de Santa Catarina. Nosso objetivo é muito grande, vamos disputar o Campeonato Catarinense e buscar a tão sonhada vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro para o ano que vem”, afirmou o presidente e treinador da equipe, Silvano Oliveira.

“Estou muito feliz de fazer parte do time. A gente precisava muito de pessoas que acreditassem no futebol feminino. Estamos felizes, todo mundo se conhece, de outras competições e outras modalidades, como o fut7 e o futsal. Agora estamos todos juntos pra fazer história”, declarou a meia-atacante Letícia Santos.

Nas próximas semanas, o foco da preparação será de avaliações físicas, clínicas e médicas. Os treinamentos táticos e técnicos se iniciam no dia 3 de maio, já visando as competições da temporada – sendo a principal delas o Campeonato Catarinense da categoria, que está marcada para setembro.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores