img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Santa Catarina tem 591 vagas em cursos a distância de Tecnologias da Informação e Comunicação

Publicado em 19/04/2021


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Santa Catarina tem 591 vagas em cursos a distância de Tecnologias da Informação e Comunicação



Os cursos ofertados pelo projeto-piloto Qualifica Mais estão alinhados com a necessidade de qualificação de pessoal das empresas locais.

Estão abertas as inscrições para 591 vagas em cursos a distância de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril para a oferta de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, por meio do Programa Qualifica Mais.

Em Santa Catarina, o projeto-piloto dos Ministérios da Educação e da Economia é executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com o objetivo de facilitar a inserção dos estudantes no mundo do trabalho.

Ao fazer o curso o estudante aumenta as possibilidades de inserir-se na área de Tecnologias da Informação. Durante os cursos serão oferecidos conteúdos socioemocionais para auxiliar o aluno na entrada e permanência no trabalho.

 Podem se inscrever jovens trabalhadores de até 29 anos, prioritariamente. Para se matricular é necessário que o interessado resida na região metropolitana de Florianópolis ou Joinville e que tenha concluído o ensino médio.

 Nessa primeira chamada serão ofertadas em Santa Catarina, de forma gratuita, 591 vagas nos seguintes cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação, com cerca de 200 horas de duração, na modalidade de Educação a Distância (EaD):

 • Programador web – Grande Florianópolis: 130 vagas, Joinville: 103 vagas

 • Programador de sistemas – Grande Florianópolis: 117 vagas, Joinville: 120 vagas

 • Programador de dispositivos móveis – Grande Florianópolis: 49 vagas, Joinville: 72 vagas

 A SED realizou uma parceria com Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e será a instituição executora dos cursos na região Sul do país, ofertando as vagas para os cursos a distância para as cidades de Curitiba e Porto Alegre. No total, serão disponibilizadas pela SED mais de 1600 vagas em toda a região Sul.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade