img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Cinco estabelecimentos são interditados em Florianópolis por descumprirem medidas restritivas de controle da pandemia

Publicado em 18/04/2021


Guarda Municipal de Florianópolis/PMF
Cinco estabelecimentos são interditados em Florianópolis por descumprirem medidas restritivas de controle da pandemia



No último sábado, 17/04, a força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis que fiscaliza as medidas de controle da pandemia da Covid-19 realizou 53 vistorias.

A Vigilância Sanitária do município interditou 5 estabelecimentos e emitiu 3 multas e 13 intimações. Seis locais estavam sem alvará de funcionamento ou alvará sanitário. A fiscalização continua neste domingo, 18/04 e como parte do cronograma, os fiscais retornam em locais com histórico de aglomerações, além de atenderem denúncias em todas as regiões de Florianópolis.

Para auxiliar no cumprimento das medidas de controle da pandemia, a população pode colaborar denunciando pelos canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis: pelo 153 da Guarda Municipal ou pela aba Denúncias Vigilância Sanitária no site www.covidometrofloripa.com.br.  

As duas multas emitidas foram para dois bares no Centro de Florianópolis por descumprimento de medidas sanitárias contra a disseminação da Covid-19. As multas foram no valor de R$ 2,5, 7,5 e 15 mil. Entre os locais interditados estão bares, restaurantes e um local que promovia um evento de moda.

Participam das vistorias, agentes da GMF, que dão suporte às equipes, fiscais da Vigilância Sanitária e Procon, e auxiliares da Susp. As ações também contam com suporte da Polícia Militar, que divide as áreas de fiscalização para otimizar os efetivos das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Os agentes e fiscais se dividem em grupos para realizar as vistorias de forma simultânea nas regiões em dois turnos em locais como: bares, pubs, restaurantes, lojas, shoppings, supermercados, hotéis e praias. Nessas vistorias, a força-tarefa verifica itens como uso correto de máscaras, distanciamento social, disposição de mesas e cadeiras, álcool gel, sistema de ventilação, exposição dos alvarás de funcionamento em locais visíveis e outros regramentos.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...