img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Senar/SC promove oficina sobre cultivo de hortas domésticas no Dia da Família na Escola

Publicado em 16/04/2021


Divulgação
Senar/SC promove oficina sobre cultivo de hortas domésticas no Dia da Família na Escola



Tema será abordado pelo prestador de serviços de instrutoria Gilsonei Duarte em live neste sábado (17), transmitida pelo canal da Secretaria de Estado da Educação

Com o objetivo de incentivar uma vida mais saudável, será promovida uma live com o tema “Uma horta em cada canto”. Neste ano, o evento será on-line e gratuito, neste sábado (17), às 10 horas, com atividades para serem desenvolvidas em casa.

O Dia da Família na Escola foi instituído por lei em 2016, atendendo pleito do Movimento Santa Catarina pela Educação, conduzido pelas Federações da indústria (FIESC), comércio e serviços (Fecomércio), transporte (Fetrancesc) e agricultura (FAESC), além da Secretaria de Estado da Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC).

A oficina será conduzida pelo prestador de serviços de instrutoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Gilsonei Duarte. A abertura contará com representantes da Secretaria de Estado da Educação, da Undime e do Sistema S.

Será feita explanação sobre a importância da interação entre pais e filhos; horta doméstica em casa e em apartamento (vertical); cuidados para a implantação da horta e cultivo das hortaliças e ervas medicinais; adubo orgânico e controle de pragas e doenças.

Também será possível conhecer a experiência da Escola de Educação Básica Vinte e Cinco de Maio, de Fraiburgo, com hortas escolares.

O presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, salienta que a Federação foi incorporada ao Movimento SC pela Educação por compreender que o único caminho para o desenvolvimento cultural e econômico consiste na preparação de todos para os desafios dos novos tempos e que isso passa pela educação.

“Sabemos que a participação da família reflete diretamente em melhorias nos índices dos alunos e na qualidade do ensino e, no meio rural, isso é ainda mais evidente porque melhora não apenas a produtividade, mas a qualidade de vida de todos os envolvidos”.

 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade