img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Peça infantil sobre o rompimento da barragem de Mariana abre Mostra de Repertório da Mundu Rodá

Publicado em 25/03/2021


Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Peça infantil sobre o rompimento da barragem de Mariana abre Mostra de Repertório da Mundu Rodá

Com leveza e poesia, o espetáculo conta a história de um cãozinho vira-lata que em seu “barco” improvisado, o Titanica, vai se aventurar pela lama que cobriu sua casa e toda sua vizinhança para procurar sua família, da qual ele acabou se perdendo durante a fuga.




De 26 a 30 de março, a Cia. Mundu Rodá realiza apresentações gratuitas e com tradução em Libras do espetáculo infantil ?Vida de cão, coração de herói?, através do Facebook e do Youtube

Na adaptação inédita do espetáculo “Vida de cão, coração de herói” para a internet, a Cia. Mundu Rodá mergulha no universo infantil e convida as crianças e suas famílias a refletirem sobre o meio ambiente e a importância do cuidado com a natureza.

Com músicas, animações e um cenário marcante, a Cia, Mundu Rodá se conecta com as crianças neste período de isolamento social para contar uma história de superação, coragem e de muita esperança.

A história é baseada no rompimento de uma das barragens da mineradora Samarco, localizada no município de Mariana-MG, em 05 novembro de 2015.

Um dos maiores desastres ambientais ocorridos no mundo, que além de devastar a comunidade rural de Bento Rodrigues com uma avalanche de rejeitos de minérios de ferro, produziu uma lama tóxica soterrou plantas, animais e toda vida aquática por onde passava, chegando até a foz do Rio Doce, invadindo o mar na cidade de Regência, no Espírito Santo.

A adaptação inédita da peça infantil “Vida de cão, coração de herói” para o formato digital abre a temporada da Cia. Mundu Rodá, que contará ainda com os espetáculos Memórias da Rabeca e  ARIGÓS: bandeira, espinha-de-peixe, cara-de-gato e o novo projeto musical de Alício Amaral com composições inéditas. 

Ao todo a mostra de repertório da Cia Mundu Rodá será composta por vinte e quatro apresentações gratuitas até o final do mês de abril, todas com tradução em libras e seguidas de bate papo ao vivo com a equipe de criação de cada um dos espetáculos. 



Peça infantil sobre o rompimento da barragem de Mariana abre Mostra de Repertório da Mundu Rodá




Peça infantil sobre o rompimento da barragem de Mariana abre Mostra de Repertório da Mundu Rodá

Com vinte anos de estrada, a Cia Mundu Rodá (SP), fundada por Juliana Pardo e Alício Amaral, vem construindo uma linguagem cênica própria a partir da observação, do contato e do diálogo com as Danças Tradicionais Brasileiras e o Trabalho do Ator/Músico/Bailarino.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade