img

Florianópolis, 16/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José e municípios vizinhos seguirão medidas estaduais de combate à Covid-19

Publicado em 22/03/2021


Foto: Paulo Cordeiro
Prefeitura de São José e municípios vizinhos seguirão medidas estaduais de combate à Covid-19

Prefeitura Municipal de São José.




Medidas começam a valer á partir de amanhã (23)

A partir desta terça-feira (23), todos os municípios seguirão as medidas decretadas pelo Governo do Estado para combater a Covid-19. A decisão foi definida em reunião realizada nesta segunda-feira (22), entre as prefeituras da Grande Florianópolis.

Também ficou acertado que todas as cidades continuarão monitorando seus territórios para que, em caso de necessidade, possam definir novas restrições. O decreto municipal 14770 também reforça a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em todo o território, em ambientes públicos e privados.

Em regras gerais fica proibido o funcionamento de casas noturnas, de shows e espetáculos; eventos sociais públicos ou privados inclusive na modalidade drive-in, podendo funcionar apenas de forma online.

Não poderão ser realizados congressos, palestras, seminários, feiras, leilões, exposições e inaugurações, a não ser que sejam feitos de forma online.

Fica proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no próprio estabelecimento entre as 18h e 6h.

O transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual deve respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade do veículo.

Já os espaços públicos, como parques, praças e praias, podem ser frequentados apenas para pratica exercícios físicos de forma individual.

O comércio de rua, com exceção dos essenciais, pode funcionar das 10h às 20h; shopping centers, centros comerciais e galerias podem funcionar das 10h às 22h; restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins podem funcionar das 10h às 22h. Clientes podem entrar até 21h e é permitida a apresentação artística individual.

As demais atividades e serviços privados não essenciais podem funcionar das 9h às 19h.

Atividades que podem funcionar das 6h às 22h, com limite de 25% de ocupação, incluem os supermercados; academias e centros de treinamento; piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos; parques temáticos, parques aquáticos e zoológicos; cinemas e teatros; circos e  museus; igrejas e templos religiosos; lojas de conveniência em postos de combustível; confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes; áreas de uso coletivo em hotéis e similares.

Em São José, a Prefeitura retomará o atendimento ao público das 13h às 19h, e pela manhã, será realizado apenas trabalho interno.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade