img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Espetáculo de Palhaçaria Feminina convida crianças e jovens para refletir sobre o universo da rua

Publicado em 08/03/2021


Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Espetáculo de Palhaçaria Feminina convida crianças e jovens para refletir sobre o universo da rua

O espetáculo estará disponível no Canal do youtube da Cia Circo Delas.




A Cia. Teatral Circo Dela - grupo formado por mulheres - apresenta temporada virtual de ?As Clássicas?. O espetáculo usa o humor e a poesia para sensibilizar o público e falar sobre a vulnerabilidade de quem não tem uma moradia e vive nas ruas.

De 08 a 17 de março de 2021, às segundas e quartas-feiras às 14h30, sábado às 15h00, a Cia. Teatral Circo Delas - grupo de São Paulo formado por mulheres - realiza apresentações virtuais gratuitas do espetáculo infanto-juvenil “As Clássicas”, através do canal no Youtube.

As apresentações terão transmissões ao vivo abertas ao grande público e parcerias para transmissões simultâneas com abrigos de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e violência doméstica, escolas e espaços de acolhimento de crianças imigrantes.

Em “As Clássicas”, Carmela e Federica são duas palhaças amigas que dormem em meio a caixas de papelão nas ruas da cidade grande e passam por situações inusitadas para manter a amizade e conseguir sobreviver.

Unindo números autorais e cenas clássicas da palhaçaria, a montagem traça uma narrativa divertida e poética sobre as dificuldades de sobrevivência das pessoas em situação de rua e sua invisibilidade nos centros urbanos, buscando inspirar novas visões e um olhar mais empático em relação às pessoas que vivem à margem da sociedade.

Após cada apresentação haverá um bate-papo com interação com cada um dos espaços participantes, entre eles o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Lar da Criança Feliz - Campinas (SP), E. E. João de Almeida - Guarulhos (SP) e Residência Inclusiva Acolher - São Paulo (SP), Colégio Futurum - Guarulhos (SP), Projeto Viver - São Paulo (SP), Colégio Primo Tapia - São Paulo (SP), Lar Casa Bela - Sorocaba (SP) e Casa Vó Benedita - Santos (SP).

SINOPSE – As Clássicas

Carmela e Federica são duas amigas que dormem em meio a caixas de papelão em ruas esquecidas da cidade grande. Para conseguir sobreviver, essas palhaças vão ter que enfrentar muitas situações inusitadas e também fortalecer essa grande amizade.

Quando: 08 de março de 2021 - (segunda-feira) - Horário: 14h30 

Em parceria com o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Lar da Criança Feliz - Campinas (SP), E. E. João de Almeida - Guarulhos (SP) e Residência Inclusiva Acolher - São Paulo (SP)

Quando: 10 de março de 2021 - (quarta-feira) - Horário: 14h30 

Em parceria com o CEI Sagrada Família - São Paulo (SP), Colégio Futurum - Guarulhos (SP) e Projeto Viver - São Paulo (SP)

Quando: 13 de março de 2021 - (sábado) - Horário: 15h00 

Quando: 15 de março de 2021 - (segunda-feira) - Horário: 14h30

Em parceria com a Residência Inclusiva Acolher - São Paulo (SP)  

Quando: 17 de março de 2021 - (quarta-feira) - Horário: 14h30

Em parceria com o Colégio Primo Tapia - São Paulo (SP), Lar Casa Bela - Sorocaba (SP) e Casa Vó Benedita - Santos (SP)



Espetáculo de Palhaçaria Feminina convida crianças e jovens para refletir sobre o universo da rua




Espetáculo de Palhaçaria Feminina convida crianças e jovens para refletir sobre o universo da rua










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...