img

Florianópolis, 19/04/2024




REGIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja será realizado em março de 2022

Publicado em 11/02/2021


Festival Brasileiro da Cerveja será realizado em março de 2022



O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja já têm nova data: serão realizados entre os dias 9 e 12 de março de 2022, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Os eventos serão organizados novamente pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com apoio da prefeitura de Blumenau.

“O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Esse adiamento foi necessário para realizarmos o evento com toda a segurança diante da grandiosidade do Festival”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Os eventos seriam realizados em março deste ano, mas foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. A nova data foi escolhida pois em 2022 a expectativa é de que a maior parte da população esteja vacinada. Como novidades para a edição, haverá pela primeira vez uma loja com produtos exclusivos com a grife do Festival. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, serão mantidas.

Tradicionalmente, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja ocorrem junto ao Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) que é uma realização da Ablutec com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte. Mas neste ano, apenas o Concurso foi mantido para os dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, pois o evento não é aberto para o grande público, mobilizando essencialmente um grupo de jurados.

Serão adotados todos os protocolos de segurança sanitária necessários para a promoção do Concurso, que serão divulgados nos próximos dias para os jurados e parceiros. A cerimônia de premiação será virtual. Uma nova edição do CBC também será realizada em março de 2022, juntamente às próximas edições do Festival e da Feira.

Agende

Festival Brasileiro da Cerveja - 9 a 12 de março de 2022

Feira Brasileira da Cerveja - 9 a 11 de março de 2022









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade