img

Florianópolis, 20/04/2024




MARKETING

Havan é uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Publicado em 08/02/2021


HAVAN
Havan é uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil



A rede de lojas de departamento Havan foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil do ranking Great Place to Work (GPTW).

A divulgação aconteceu nesta quinta-feira, 4, via transmissão on-line, e a varejista subiu uma posição em relação ao ano passado, obtendo a 8ª colocação na categoria “Varejo Grande Porte”, num universo de 200 organizações inscritas.  

Com 155 megalojas presentes em 17 estados brasileiros, a Havan conta com mais de 20 mil colaboradores. Para elaboração do ranking, o GPTW, maior autoridade mundial em assuntos do mundo do trabalho, faz entrevistas com colaboradores das filiais, do Centro Administrativo e Centro de Distribuição , ainda, analisa minuciosamente as práticas de RH da empresa em prol dos colaboradores, como valorização, respeito as diferenças, oportunidade de crescimento e desenvolvimento, e muito mais. 

A primeira grande conquista da Havan foi a certificação com o Selo GPTW. Depois a empresa participou do ranking estadual, cujo reconhecimento não difere os setores e apenas o porte das organizações, e a varejista segue entre as primeiras colocadas de Santa Catarina. E agora, a Havan foi coroada no ranking nacional no setor varejo, sendo a única empresa catarinense de lojas de departamentos a receber o reconhecimento.  

A coordenadora de Desenvolvimento, Goreti Maestri, enfatiza que, durante a pesquisa, 35% das pessoas ouvidas pelo GPTW foram contratadas no ano de 2020. “É um claro reflexo de que melhor do que dizer, é ser reconhecido por fazer. As pessoas foram escolhidas aleatoriamente e falavam das suas percepções sobre a empresa. Ter esse resultado é motivo de muito orgulho, pois para a Havan os colaboradores são peça chave do nosso sucesso. São eles que encantam os clientes e transmitem o jeito Havan de ser.”

O gerente de RH, Aurélio Paduano, diz que receber o reconhecimento, neste período tão desafiador, traz o sentimento de dever cumprido. “O ano de 2020 nos apresentou desafios que jamais imaginávamos. Desde o começo focamos em manter os colaboradores e não fazer demissões. Adotamos a MP 936 e conseguimos fechar o ano com mais pessoas nas equipes do que tínhamos no início da pandemia. Essa colocação reflete a força dos nossos pilares, que é ser uma empresa focada nos colaboradores, clientes e fornecedores. Vejo que estamos no caminho certo”. 

O dono da Havan, Luciano Hang, comemora a colocação, que embora seja em relação ao ano de 2020, chega num momento muito especial para a empresa, que completa 35 anos. “Se chegamos até aqui é porque cada um desses mais de 20 mil colaboradores dá cotidianamente o seu melhor. Somos uma empresa de varejo e para dar certo é preciso que todos sejam felizes. Antes de conquistar o cliente, o nosso foco é encantar os colaboradores, fazer por eles o melhor. Esse é o nosso maior esforço: promover oportunidade e uma vida melhor para as pessoas através do trabalho. Com isso, o resultado vem, estamos muito felizes e animados para seguir como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade