img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

São Paulo, o novo líder do Brasileirão

Publicado em 20/01/2021


São Paulo, o novo líder do Brasileirão



A time paulista volta a assumir a liderança do Campeonato após três anos

Com o técnico Fernando Diniz, a equipe do São Paulo chegou aos 57 pontos, quatro à frente do vice-líder Internacional. Com a possibilidade de se converter no líder do torneio, São Paulo começou com muita expectativa e parecia que ganharia tudo, mas não foram partidas fáceis.

O técnico Fernando Diniz formou uma equipe bastante nova, com experiência de figuras muito importantes como os atletas Daniel Alves, Tiago Volpi e Juanfran; e com novas figuras esportivas jovens que têm todo o potencial futebolístico. Devido a essa fórmula é o líder nos jogos de hoje.

Um jogo difícil

Com a melhor defesa do torneio e um ataque poderoso, o time de São Paulo empatou a partida com Athetico-PR, e é o líder absoluto. 

Foi uma partida com algumas falhas claras, certo controle nas jogadas, e com várias dificuldades para criar boas oportunidades até o final do jogo. O time paulista assumiu o controle das ações, e o Furacão não encontrou espaço no primeiro tempo, mas jogou melhor no segundo tempo da partida. O Athetico-PR teve duas oportunidades bem claras pelos jogadores Renato Kayzer e Nikão.

A equipe paulista tentou virar a partida, mas não conseguiu chegar nem marcar mais. O resultado final terminou 1 a 1 para os times na Arena da Baixada. Com um resultado pouco interessante, mas importante, São Paulo se tornou o único líder depois de 4 anos de não ganhar o campeonato.

Os próximos jogos

A próxima partida será na quarta-feira do dia 20 de janeiro, o líder paulista recebe o Internacional a partir das 21.30 horas, e o Furacão joga com o Bahia às 18 horas do horário de Brasília.

O São Paulo conta com 57 pontos, e continua o Internacional alguns pontos abaixo, com quem jogará na próxima data. Mas, também há outros times brasileiros que ainda estão jogando no torneio e querem ganhar as partidas que tem: Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Santos, Corinthians, Athletico, Ceará, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Sport, Vasco, Fortaleza, Bahia, Goiás, Coritiba, e no último lugar Botafogo. 

Quem ganha o torneio?

Fora de casa, o time de São Paulo tem 6 vitórias em 12 jogos, e é quem mais ganhou como visitante, ao igual que o Flamengo. Apesar de não saber quem será o ganhador, o time paulista está liderando no histórico torneio do Brasileirão, e tudo indica que vai ganhar a copa. 

Entre o ano 2003 e 2005, quando o torneio ainda não era disputado com 20 equipes e tinha mais rodadas, os líderes nesta altura garantiram o título. 

No momento, São Paulo é quem se mostra superior no campeonato, e também está disputando a Copa do Brasil, o problema são os fortes rivais, mas todas as expectativas estão nos paulistas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade