img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Inicio da vacinação contra a Covid19 em Santa Catariana começa nesta segunda-feira (18)

Publicado em 18/01/2021


Fabricio Scandiuzzi/SES
Inicio da vacinação contra a Covid19 em Santa Catariana começa nesta segunda-feira (18)



O Governo do Estado realiza nesta segunda-feira, 18, ato que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O evento está previsto para as 17h na sede da Defesa Civil, em Florianópolis. Participam da solenidade o governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Clenilton Carlos Pereira, representando as 295 prefeituras de Santa Catarina.

Na ocasião, serão atualizadas informações sobre a chegada das primeiras doses de imunização contra a Covid-19 em Santa Catarina e a logística de envio aos municípios. Após o ato, haverá atendimento à imprensa.

Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18, incluindo as 17,4 mil exclusivas para a população indígena. Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

Santa Catarina chegou a 541.745 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 515.229 são considerados recuperados e 20.630 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste domingo, 17. Desde o início da pandemia, 5.886 mortes foram causadas pela Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,09%.

"É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

e acordo com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, 18, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.  A distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:


SES
Inicio da vacinação contra a Covid19 em Santa Catariana começa nesta segunda-feira (18)










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade