img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Camerata Florianópolis comemora trajetória de sucesso com projeto em homenagem à cidade

Publicado em 15/01/2021


Toia Oliveira
Camerata Florianópolis comemora trajetória de sucesso com projeto em homenagem à cidade



Fundada pelo maestro Jeferson Della Rocca em 1994, a Camerata Florianópolis completou 27 anos no domingo (10), data em que ele conduziu o concerto inaugural da orquestra.

O trabalho realizado influenciou o crescimento cultural catarinense, principalmente no desenvolvimento de uma cultura erudita e democratização do acesso a espetáculos desta natureza. Para marcar as quase três décadas de história, a Camerata irá gravar no início deste ano um DVD e um CD interpretando algumas das mais famosas obras da música clássica para orquestra de cordas.

O projeto é uma homenagem especial a Florianópolis. O DVD terá, além das imagens da orquestra no estúdio de gravação, cenas cinematográficas da cidade, captadas com equipamentos de última geração: as praias, as lagoas, as praças históricas, os parques, as ruas do Centro, dentre outras. É a primeira vez que a Camerata grava um DVD enaltecendo a cidade, suas belezas e peculiaridades. A direção cinematográfica do projeto tem a assinatura de Fernando Pereira Oliveira, da empresa 30 por Segundo.

Conforme Della Rocca, “o objetivo principal deste novo projeto é prestar uma homenagem a Florianópolis através de um produto cultural único, valorizando a música orquestral de grandes mestres da música clássica e as belezas naturais e históricas da cidade”.

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão social.

A iniciativa se tornou possível através da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade