img

Florianópolis, 18/04/2024




TECNOLOGIA

Urban TV Brasil firma parceria com a startup SoulTV

Publicado em 12/01/2021


Urban TV Brasil firma parceria com a startup SoulTV



A Ürban TV segue expandindo parcerias com novas operadoras de tv por assinatura. A Urban TV Brasil está disponível para todos os clientes da plataforma Soul TV, disponível em mais de 150 países, e que foi lançada definitivamente no Brasil em 2020.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A Urban TV Brasil firmou parceria com a startup paulista no dia 11 de janeiro, a única de Santa Catarina a fazer parte desse projeto até o momento. "A Ürban TV Brasil foi criada para ser uma nova opção no mercado audiovisual. Essa parceria firmada com a SoulTV possibilita a Urban TV alcançar novos públicos, e acredito que esse formato gratuito de distribuição de conteúdo audiovisual é justamente nosso pensamento, em levar nosso conteúdo cada vez mais longe", explica o sócio-diretor de conteúdo da Urban TV Brasil, Paulo Luís Cordeiro.

A plataforma Soul TV pode interagir entre televisores e celulares, além de promover vendas com mais praticidade. Inicialmente, a Soul TV opera nas smart tv’s da LG e em smartphones com Android e IOs. Em breve estará disponível para os aparelhos Samsung. O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta. De acordo com ele, a inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro.

Envolvendo os quatro pilares: conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o t-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.

Considerada a primeira social tv do mundo, a Soul TV oferece um recurso exclusivo onde usuários poderão conversar entre si por meio de emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados e a entrega dessas figurinhas aparecem no meio da tela durante a programação.

Para o comércio eletrônico, a Soul TV possibilita conectar aparelhos celulares com a tv com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce fomentando a conversão. “É literalmente uma loja virtual operando 24 horas dentro da casa do consumidor. Por exemplo: o cliente que possuir uma determinada quantidade de lojas físicas terá a possibilidade de disponibilizar cerca de 10 milhões de lojas virtuais que poderão ser acessadas a qualquer momento na casa do consumidor”, exemplifica Godoy.

Por meio de um sistema de recompensas, a Soul TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. “Usuários poderão, por exemplo, dentro da plataforma pay per view e em lojas físicas credenciadas adquirir produtos e serviços com dinheiro do conteúdo assistido”, comenta Godoy, complementando que essa funcionalidade ainda está em teste, porém será disponibilizada em breve.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade