Florianópolis, 18/04/2024
Publicado em 12/01/2021
A Urban TV Brasil firmou parceria com a startup paulista no dia 11 de janeiro, a única de Santa Catarina a fazer parte desse projeto até o momento. "A Ürban TV Brasil foi criada para ser uma nova opção no mercado audiovisual. Essa parceria firmada com a SoulTV possibilita a Urban TV alcançar novos públicos, e acredito que esse formato gratuito de distribuição de conteúdo audiovisual é justamente nosso pensamento, em levar nosso conteúdo cada vez mais longe", explica o sócio-diretor de conteúdo da Urban TV Brasil, Paulo Luís Cordeiro.
A plataforma Soul TV pode interagir entre televisores e celulares, além de promover vendas com mais praticidade. Inicialmente, a Soul TV opera nas smart tv’s da LG e em smartphones com Android e IOs. Em breve estará disponível para os aparelhos Samsung. O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta. De acordo com ele, a inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro.
Envolvendo os quatro pilares: conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o t-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.
Considerada a primeira social tv do mundo, a Soul TV oferece um recurso exclusivo onde usuários poderão conversar entre si por meio de emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados e a entrega dessas figurinhas aparecem no meio da tela durante a programação.
Para o comércio eletrônico, a Soul TV possibilita conectar aparelhos celulares com a tv com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce fomentando a conversão. “É literalmente uma loja virtual operando 24 horas dentro da casa do consumidor. Por exemplo: o cliente que possuir uma determinada quantidade de lojas físicas terá a possibilidade de disponibilizar cerca de 10 milhões de lojas virtuais que poderão ser acessadas a qualquer momento na casa do consumidor”, exemplifica Godoy.
Por meio de um sistema de recompensas, a Soul TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. “Usuários poderão, por exemplo, dentro da plataforma pay per view e em lojas físicas credenciadas adquirir produtos e serviços com dinheiro do conteúdo assistido”, comenta Godoy, complementando que essa funcionalidade ainda está em teste, porém será disponibilizada em breve.
Abra o APP de seu banco.