img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Ações digitais quadruplicam o impacto do Startup SC em 2020

Publicado em 17/12/2020


Ações digitais quadruplicam o impacto do Startup SC em 2020



Em 2020, mais de 28 mil pessoas foram impactadas pelas ações do projeto Startup SC, do Sebrae em Santa Catarina.

A necessidade de tornar digitais todas as iniciativas e eventos do projeto fez quadruplicar o número de participantes nas principais ações de fomento ao empreendedorismo. O total de inscritos foi: 25 mil pessoas no CASE Startup Summit; 2.708 em cinco edições do Meetup Startup SC; 427 em duas edições do Startup Weekend; e 132 pessoas de 50 startups participantes do Programa de Capacitação.

Em 2021, com o restabelecimento das condições sanitárias para encontros presenciais, a expectativa do Startup SC é voltar com as ações realizadas em ambientes físicos. Já estão programados 19 Startup Weekends em diversas cidades catarinenses. Também entram na agenda duas missões empreendedoras, uma internacional para o Web Summit e outra nacional, para a Conferência Anual de Empreendedorismo (CASE). A quarta edição do Startup Summit; os programas Galápagos, Investidores Anjo e Zero Um Startups; os Meetups Startup SC; e a 11ª Turma do Programa de Capacitação Startup SC, são algumas ações do projeto para 2021.

A iniciativa do Sebrae Santa Catarina atua no ecossistema catarinense há sete anos, fomentando o empreendedorismo em tecnologia e a união no setor. Em 2020, o maior evento online de empreendedorismo e startups da América Larina,  o CASE Startup Summit, foi feito em parceria pelo Sebrae, ACATE e ABStartups. Em dezembro, o evento foi reconhecido com o prêmio Top em Marketing e Vendas, da ADVB Santa Catarina. 

Alexandre Souza, gestor do projeto, diz estar “muito animado com o impacto amplo de pessoas ao redor de todo o país, com as ações do Startup SC neste ano.” O gestor também afirma que 2020 foi um tempo de muitos desafios, mas o acesso digital levou a recordes de inscrições. “Pessoas em vários cantos do Brasil puderam acompanhar e se inspirar em ações empreendedoras desenvolvidas em Santa Catarina, estabelecendo o ecossistema de tecnologia do estado como um dos mais influentes do país.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade