img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Imaginação histórica e distopia são temas de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

Publicado em 09/12/2020


Imaginação histórica e distopia são temas de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

Insomnia or Nocturnal Awakening, obra de arte digital de George Grie




Professor Julio Bentivoglio participa do encontro virtual gratuito que acontece na quarta-feira, dia 9 de dezembro

Distopia é uma realidade imaginária na qual as pessoas vivem em meio ao autoritarismo e a privação. Falar sobre o assunto ajuda a compreender muito sobre a história e a imaginação. E na quarta-feira, dia 9 de dezembro, o professor Julio Bentivoglio vai falar sobre o tema no encontro virtual gratuito promovido pela Fundação Cultural BADESC.

A partir das 19h30, o professor que leciona Teoria da História na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), vai explanar sobre a pesquisa História em transe: distopia, imaginação histórica e interdição de futuros. Para acompanhar a aula, basta acessar o link e acompanhar a mesma pelo Microsoft Teams. O acesso só será liberado no dia da live. 

O encontro integra uma série de lives do projeto A história entre imagens e sons, uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Laboratório de Imagem e Som. 

No dia 16 de dezembro, a professora Maria da Conceição Francisca Pires (Unirio) vai participar do encontro. Também, a partir das 19h30, ela irá abordar o tema A Pandemia na Mira do Humor: é possível rir em tempos de luto?
 

Serviço: Encontro virtual História em transe: distopia, imaginação histórica e interdição de futuros, com o professor Julio Bentivoglio

Data:  9 de dezembro – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Plataforma online Microsoft Teams (http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb)
Gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...