img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis esgotam vagas para 2021

Publicado em 15/10/2020


Fábio Falconi/Unlimited Sports/Divulgação
IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis esgotam vagas para 2021

Confirmadas para o primeiro semestre do ano que vem, as provas celebrarão os vintes anos da chegada da maior franquia de triathlon do mundo na capital catarinense.




A Unlimited Sports anunciou nessa quarta-feira, 14 de outubro, que as vagas para o IRONMAN Brasil e IRONMAN 70.3 Florianópolis estão esgotadas para 2021.

O IRONMAN Brasil acontece no dia 30 de maio, com as tradicionais distâncias de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Já o IRONMAN 70.3 Florianópolis está marcado para 25 de abril, abrindo o calendário de provas de 2021, nas distancias 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. 

“Os atletas estão extremamente ansiosos para o retorno do nosso calendário de eventos. Com certeza serão provas que seguirão todos os protocolos de saúde e orientações de órgãos governamentais, mas com a essência que só o IRONMAN traz. Florianópolis é a capital nacional do triathlon e celebrar vinte edições é algo que nos motiva e ao mesmo tempo mostra a importância da prova para a cidade”, avalia Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports. 

Desde 2001, o circuito IRONMAN se faz presente no calendário de eventos de Florianópolis, sendo considerado a maior competição esportiva do estado, movimentando o turismo e a cadeia de serviços. Somente em 2019, a prova movimentou cerca de R$50 milhões em negócios na cidade. 

“Florianópolis é um dos berços da modalidade no país. Desde 2001, somos muito bem recebidos pelo povo e pelas entidades locais que entendem a importância da prova para a cidade. O circuito IRONMAN, além de movimentar o esporte, traz inúmeros benefícios para a capital catarinense, movimentando o turismo, a cadeia gastronômica e hoteleira. Nossa edição de vinte anos, com certeza, será um sucesso”, finaliza Carlos Galvão.

Calendário 2021:

Além das duas provas em Florianópolis, o IRONMAN 70.3 Maceió também já está confirmado par ao dia 8 de agosto. A Unlimited Sports pretende anunciar nos próximos dias as datas do IRONMAN 70.3 de São Paulo e Rio de Janeiro. 

O IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de Itaú BBA, Track&Field e Omint, apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade