img

Florianópolis, 16/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José prorroga prazo para solicitar isenção de IPTU

Publicado em 28/07/2020


Prefeitura de São José prorroga prazo para solicitar isenção de IPTU



Em virtude da necessidade de juntar e entregar comprovantes à prefeitura, o Legislativo solicitou, e foi atendido, que o prazo para solicitar a isenção do IPTU 2021 fosse prorrogado para 13 de novembro. A data anterior findava em 31 de julho.

Em 2018, a Câmara Municipal de São José aprovou  importante alteração na lei nº 4.530/2007 que impõe critérios para isenção no IPTU. De acordo com o Projeto de Lei nº 121/2018, desde 2019, não há mais o item de metragem máxima do imóvel de até 120 m2. Dessa forma, os munícipes poderão deixar de pagar o imposto caso obedeçam às seguintes normas:

O proprietário de um único imóvel residencial, neste município, com área territorial igual ou inferior a 360 m2, se meio de quadra, ou 450 m2, se esquina, ou de tamanho inferior a dois lotes conforme definido pelo Plano Diretor do município, desde que não aufiram renda superior a três salários mínimos mensais se viúvos, casados, ou vivendo em união estável e 1,5 salários mínimos mensais se solteiros, separados ou divorciados.

Nos demais casos envolvendo comprovações de inscrição imobiliária, idade, renda, além do prazo para requerer a isenção permanecem inalterados, conforme texto da Lei nº 4.530/2007.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade