img

Florianópolis, 24/04/2024




TECNOLOGIA

Startup de Florianópolis é finalista do Desafio Nacional da Petrobras: Conexões para Inovação

Publicado em 23/07/2020


Imagem ilustrativa/Site
Startup de Florianópolis é finalista do Desafio Nacional da Petrobras: Conexões para Inovação



A The Insight, Startup de Florianópolis, que desenvolve soluções em Inteligência Artificial para o mercado de Petróleo & Gás foi uma das finalistas no Desafio Nacional da Petrobras: Conexões para inovação.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Nesta primeira fase, participaram mais de 350 empresas de todo o Brasil. A empresa Catarinense se classificou em um projeto na área de tecnologias digitais. O desafio é dos maiores programas tecnológicos de incentivo as Startups no qual serão investidos 10 milhões de reais pela Petrobras.

A equipe da empresa envolvida diretamente no desafio é composta pela Especialista em Gestão de Negócios de Petróleo & Gás Alanna Wilcek, o Doutor em Engenharia de produção Antônio Batista, o CTO e Cientista de dados Douglas Barbonaglia e Marketing Danielle Dias. A equipe se prepara agora para uma imersão no RJ e apresentação da solução em um pitchday na sede da Petrobras.

O Petrobras Conexões para Inovação consiste em uma série de iniciativas pensadas para intensificar a cooperação entre empresas – grandes, pequenas ou micro – e instituições de pesquisa científica e tecnológica para transformar artigos científicos em inovações implantadas. Para aperfeiçoar modelos de fomento àpesquisa e desenvolvimento, a fim de que eles possam contemplar todas as fases do ciclo de inovação aberta.

Para alavancar a criação, acelerar o desenvolvimento e dar ganho de escala aos projetos que nascem nas startups e pequenas empresas de base tecnológica do país. Para otimizar os processos de seleção, contratação e acompanhamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e inovar em modelos de governança de projetos e programas tecnológicos.O Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups é uma iniciativa de fomento à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação, voltada para startups e micro e pequenas empresas inovadoras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...