img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Ministro da Saúde estará em Santa Catarina nesta quarta-feira (22)

Publicado em 21/07/2020


Ministro da Saúde estará em Santa Catarina nesta quarta-feira (22)

Deputado Federal Daniel Freitas com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última semana




O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cumprirá agenda nesta quarta-feira (22) em Santa Catarina. A agenda, articulada e confirmada pelo deputado federal Daniel Freitas, tratará com o Governo Estadual e entidades da situação preocupante que o Estado atravessa por conta da pandemia.

Segundo o Deputado, que é coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o Ministro chega em Florianópolis por volta das 10 horas e passará o dia na capital catarinense, onde estão previstas reuniões com o Governador Carlos Moisés e com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para falar sobre os repasses dos recursos vindos do Governo Federal e sua efetiva aplicação. Uma das principais preocupações da bancada federal, é sobre os recursos que estão sendo viabilizados ao Estado e aos hospitais através do Fundo Estadual de Saúde, pelo Ministério da Saúde e que não estão sendo repassados às instituições e aos municípios.

Estão previstas ainda, reunião com a Defesa Civil, com o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de santas casas e hospitais filantrópicos.

Daniel Freitas destacou a importante presença do Governo Federal e na disponibilização de sua equipe para atuar nas demandas apresentadas. “Mesmo com a pandemia, temos atuado fortemente na interlocução junto ao à Presidência da República e aos Ministérios, que têm se sensibilizado e dado a devida atenção aos nossos apelos. Inclusive demonstrando respeito, com a presença constante do alto escalão do governo e do próprio presidente Jair Bolsonaro, durante sua visita para acompanhar de perto a situação após a passagem do ciclone”, destacou o parlamentar.

Na última semana, Daniel Freitas reuniu-se com o Ministro por videoconferência e tratou sobre a situação do Estado em função do COVID-19, oportunidade em que convidou Pazuello para vir a Santa Catarina e foi prontamente atendido.

A liberação da Base Aérea de Florianópolis para servir de hospital de campanha e a possibilidade de apoio federal para transformar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma, em outro hospital de campanha, com a disponibilidade de mais de cem leitos, também estão na pauta.

Pazuello cumprirá também agenda nesta terça-feira (21), no Rio Grande do Sul e, na quinta-feira (23), após visitar Santa Catarina, no Paraná, para acompanhar de perto o grande aumento do número de infectados em razão das baixas temperaturas ocorridas nas últimas semanas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade