img

Florianópolis, 23/04/2024




REGIONAL

Terceiro dia de trabalho contabiliza estragos em 152 municípios causado pelo ciclone

Publicado em 03/07/2020


Coordenadoria Regional de Araranguá / DivulgaçÃ
Terceiro dia de trabalho contabiliza estragos em 152 municípios causado pelo ciclone



Três dias após a passagem de um ciclone extratropical em Santa Catarina, as equipes seguem mobilizadas em auxílio aos atingidos.

Segundo a Defesa Civil, o número de municípios afetados pelo desastre subiu para 152 nesta quinta-feira, 2. O número de feridos aumentou para nove e o de unidades habitacionais com danos para 3,2 mil. Os ventos fortes provocaram a morte de nove pessoas no Estado e duas continuam desaparecidas.

“O trabalho segue incansável no auxílio a todos os atingidos. Nossa missão é garantir o apoio necessário às pessoas e com o máximo de agilidade na reconstrução”, frisou o governador Carlos Moisés.

Em função dos estragos, o governador decretou nesta quinta-feira, 2, estado de calamidade pública em Santa Catarina. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) completou mais um dia de buscas a duas pessoas que estão desaparecidas. Nesta quinta-feira, 2, os trabalhos, com a ação de mergulhadores, seguiram nos municípios de Brusque e Canelinha.

Devido à intensidade de chamados no dia da ocorrência do ciclone, o CBMSC, além de novas, faz o atendimento das demandas represadas e segue o trabalho de corte de árvores e desobstrução de vias, decorrentes do fenômeno climático.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade