img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar malha aérea essencial

Publicado em 02/04/2020


Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar malha aérea essencial



Com a medida, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter até 5 decolagens e 5 pousos por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários.

Definida entre Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos e as empresas aéreas Azul, Gol e Latam, a malha aérea essencial para todo o território brasileiro entrou em vigor sábado (28/03) e segue em todo o mês de abril.

As três cias aéreas - Azul, Gol e Latam - continuam atuando no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Mas o destino será 1 só: São Paulo, com voos, majoritariamente, para os aeroportos de Guarulhos e de Viracopos. Os voos internacionais, que neste período do ano costumam ser para a Argentina, também estão suspensos.

O dia de maior movimento no aeroporto de Florianópolis será a segunda-feira, com previsão de 5 pousos e 5 decolagens. Aos sábados e domingos, o Aeroporto de Florianópolis terá apenas 2 decolagens e 2 pousos.

O objetivo da ANAC com a implementação da malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia de coronavírus. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas. A região com maior movimento é o Sudeste, com 723 frequências semanais. A região Sul fica em segundo lugar, com 155 voos por semana. No total, serão operados 1.241 voos por semana no país, um volume 91,61% menor para o período.

A malha aérea essencial pode sofrer alterações pontuais, de acordo com as demandas. A Floripa Airport reforça que passageiros com voos marcados para este período procurem, por telefone ou canais digitais, a respectiva cia aérea para adequação à malha essencial.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade