img


DIVERSAO

Carnaval de rua inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

Publicado em 21/02/2020

Carnaval de rua inicia nesta sexta-feira em Florianópolis

A partir desta quinta-feira, 20, com o tradicional enterro da tristeza, os ares da folia já começam a tomar conta da cidade.



A programação na Capital terá atrações na Arena Central (Arena Skol Floripa), desfile das escolas de samba e desfile dos blocos de rua em todas as regiões da cidade. Novamente, a estrutura da festa não envolverá gastos públicos já que faz parte das contrapartidas da empresa vencedora de uma chamada pública.

“Esperamos que todos curtam o Carnaval de Florianópolis à sua maneira, mas sempre com alegria e respeito. A cidade oferece diversas opções de folia em todas as regiões e prevê a participação de cerca de 500 mil foliões na Arena Skol Floripa”, afirma o Superintendente de Turismo, Vinicius De Luca.
Carnaval na Arena Skol Floripa (Arena Central)

Os foliões que curtem shows nacionais gratuitos também terão uma programação especial para aproveitar. A festa começa na sexta-feira, 21/02, a partir das 19h, com a banda Art Popular, que tem mais de 30 anos de estrada. No sábado, 22/02, o cantor Buchecha leva o funk carioca para a Arena SKOL Floripa, a partir das 13h. No domingo, 23/02,  a banda Molejo vai sacudir o público com músicas como “Cilada” e “Brincadeira de criança”, que marcaram os anos 1990.

A folia na região central encerra na segunda-feira, 24/02, com a celebração da diversidade através da realização do tradicional Pop Gay, ao som da baiana Ludmillah Anjos, ex-The Voice Brasil, e de Rita Cadillac, eterna Chacrete, cantora e dançarina. O acesso à Arena Central, onde a estrutura do palco será montada, deve ser feito pela Avenida Paulo Fontes. A festa na Arena SKOL Floripa reúne em quatro dias uma média de 500 mil pessoas, sendo o sábado, o dia de maior volume com o Bloco dos Sujos pelas ruas do Centro.                                                                            

Desfile das Escolas de Samba                                                                                                                                        

O desfile oficial das escolas de samba acontece no dia 22/02, iniciando com as agremiações do grupo de acesso a partir das 17h. Às 20h40, as escolas do grupo especial entram na avenida.

Blocos

Quem curte carnaval de rua também terá muitas opções em todas as regiões da cidade. Os famosos blocos levam diversão para quem quer aproveitar os dias de festa ao lado dos amigos em uma região que já conhecem.

 



Com informações de PMF/ASCOM