img

Florianópolis, 16/04/2024




VARIEDADES

Le Marché Chic destaca artistas e designers que trabalham artesanalmente

Publicado em 27/01/2020


Le Marché Chic destaca artistas e designers que trabalham artesanalmente



Pela primeira vez em Santa Catarina, evento está confirmado em Florianópolis no dia 15 de fevereiro, no Sul da Ilha

Não é de hoje que o comportamento do consumidor está mudando. As tendências de mercado mostram que a economia criativa, aquela na qual os negócios se originam de produtos ou serviços ligados à cultura, moda, design, música e artesanato, além de tecnologia e inovação, está em alta.

Estima-se que esse setor represente 2,6% do PIB brasileiro, registrando um crescimento acumulado de quase 70% na última década. Visando abrir ainda mais espaço para o setor, valorizando o artesanato, nasceu o Le Marché Chic; o projeto, lançado em 2016 e com 34 edições realizadas no Rio Grande do Sul, chega pela primeira vez a Santa Catarina no próximo dia 15 de fevereiro. O evento terá como cenário o Multi Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis, das 17h às 23h.

Ao todo, 45 expositores de moda, arte e design e que têm em comum o trabalho “handmade”, apresentam a sua arte, possibilitando o contato direto entre o público e os produtores. “É uma nova experiência de compra e venda, pois os visitantes interagem diretamente com quem produz. E tudo é feito manualmente e em pequena escala, prezando pelo consumo ético e sustentável, na contramão do movimento fast fashion”, destaca Luciana Alberti, idealizadora do projeto.

Serviço

O quê: Le Marché Chic  

Quando: 15/02/2020

Local: Multi Open Shopping -  Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares - Florianópolis

Horário: 17h às 23h

Entrada: gratuita

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...