img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Era da diversão: dragões gigantes chegam ao Continente Shopping

Publicado em 22/01/2020


Era da diversão: dragões gigantes chegam ao Continente Shopping



Seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade invadiram o Continente Shopping.

O público pode reviver o mito e desvendar os mistérios dessas grandes criaturas com a Exposição Internacional Dragões. A mostra é gratuita e pode ser visitada na praça de eventos do shopping até o início de fevereiro. Durante todos os finais de semana da exposição, haverá uma programação diferente (confira abaixo). 

Figuras da mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões assumem funções e simbologia diferentes. Há culturas que os definem como fontes sobrenaturais de sabedoria e força, outras simplesmente como feras destruidoras. Na exposição do Continente, o maior dos dragões chega a medir cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos na cauda, asas, membros superiores e inferiores e alguns até soltam fumaça pela boca.

Presentes em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças. Sucesso nas telonas com ‘Coração de um Dragão’ e com a animação ‘Como treinar o seu dragão’, o tema esteve em alta em uma das séries de maior sucesso do mundo: Game Of Thrones, onde os dragões são sinônimos de poder.

O público poderá conhecer o dragão de Batalha, Dragão Serpente, Bronze, Fada, Guardião, dragões do Fogo, da Noite e do Gelo e o dragão Oriental. Durante toda a exposição, as crianças ainda poderão realizar o sonho de montar em um dragão e tirar uma foto especial pelo valor de R$ 20. Um quiosque também venderá souvenirs temáticos de dragões para quem quiser levar uma lembrança do evento.

Programação 

Dias 25 e 26/01: oficinas infantis com produção de escudos, dragões em material reciclável, entre outros.

01 e 02/02: festival de RPG live e tradicional. O primeiro consiste em um caça ao tesouro, onde os participantes terão que resolver um enigma para encontrar o prêmio final. O segundo será um espaço montado anexo aos dragões, onde os visitantes poderão jogar o RPG clássico jogos como Dungeons and Dragons e Senhor dos Anéis.

08 e 09/02: concurso de Cosplays, realizado em parceria com a Taberna dos Heróis. O desfile para decidir o grande campeão será realizado entre os dragões dispostos na praça central.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade