img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Palestra gratuita: Qual seu propósito de vida?

Publicado em 14/11/2019


Palestra gratuita: Qual seu propósito de vida?

A Orthocognitivus – Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC é Instituição Conscienciocêntrica, sem fins lucrativos, com base no voluntariado, não dogmática, apartidária, universalista, científica, cultural e educacional, dedicada ao projeto suprainstitucional de implantação e manutenção de uma Cognópolis na mesorregião da Grande Florianópolis, Santa Catarina.




No mundo inteiro, em diferentes épocas e até os dias de hoje, milhares de pessoas se pergutam sobre o sentido da vida. Quando surge tal questionamento íntimo, frequentemente elas se deparam com dúvidas como:

• A vida se restringe apenas a nascer, crescer, conquistar o diploma, arrumar bons empregos, casar, ter filhos, aposentar-se e morrer? É apenas isto?
• Qual o motivo de eu existir? Qual a finalidade da minha vida? Sobre qual tarefa sou responsável? Qual papel devo assumir? O que vim fazer? Qual o meu lugar-no-mundo? 

Na busca de soluções, as pessoas podem ficar ainda mais confusas, devido a multiplicidade de explicações. Observa-se grande diversidade de hipóteses, várias contraditórias entre si, provenientes da Religião, da Filosofia, da Ciência convencional e de outras linhas de conhecimento, sem nenhuma delas, contudo, responder satisfatoriamente. 

Muitos, apesar de, diante da sociedade, preencherem todos os requisitos do sucesso, como estabilidade profissional, bens materiais, família, poder, prestígio, dentre outros, sentem a falta de algo. Vivenciam o vazio existencial, pois a existência para eles não tem sentido algum. A vida torna-se “sem vida”, mecânica e desmotivante. 

Por outro lado, há também aqueles cujos relatos referem-se a sensação de ter algo a realizar, de possuírem determinada tarefa, única e intransferível, a ser cumprida, espécie de projeto de vida, missão, vocação ou propósito. Sentem que nasceram para contribuírem com o mundo. Tal convicção íntima dita a direção, o caminho a ser trilhado ao longo da existência. 
Para a Conscienciologia, a ciência da consciência, estudando o ser humano de maneira integral, multidimensional e multiexistencial, a meta, objetivo ou finalidade maior da vida corresponde ao conceito da programação existencial ou proéxis. 
A proéxis é o conjunto de metas e estratégias exclusivas, intransferíveis da vida de cada pessoa, dando-lhe significado, de natureza interassistencial, solidária e cosmoética, contribuindo para a melhoria da humanidade. 


Visando contribuir para o esclarecimento do tema, a ORTHOCOGNITIVUS e a APEX promovem:
• Palestra com entrada franca “Qual o seu propósito de vida?” 
• Curso “Cosmovisão Maxiproexológica?” 

Datas: 
• Palestra Gratuita: 15 de novembro de 2019 (sexta-feira), às 16h;
• Curso: 16 e 17 de novembro de 2019 (sábado e domingo), a partir das 9h. 

Local: 
Hotel Slaviero Trindade – Av. Desembargador Vítor Lima, 380 – Florianópolis/SC

Realização:   
ORTHOCOGNITIVUS – Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade