img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Unisul e Ânima Educação anunciam parceria em Santa Catarina

Publicado em 14/11/2019


Unisul e Ânima Educação anunciam parceria em Santa Catarina



Uma das maiores organizações educacionais privadas de Ensino Superior do País assume compromisso com a reestruturação da universidade catarinense

A Fundação Unisul e a Ânima Educação anunciaram, nesta quarta-feira (13/11), uma parceria que tem como objetivo dar continuidade à história da Unisul. Trata-se de um contrato que prevê a opção de a Ânima assumir, até 04 de Janeiro de 2021, a mantença da universidade.

Como a transação depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e, posteriormente, de manifestação favorável da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do MEC, será feita uma gestão compartilhada da Unisul durante o ano de 2020, tempo suficiente para a sinalização dos órgãos regulatórios e para a execução de um plano de ação já elaborado pela universidade.

A Ânima e a Fundação Unisul passam a atuar de maneira conjunta na gestão da Universidade, que está presente em todos os níveis de ensino e áreas de conhecimento, com cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, nas modalidades presencial e a distância. É referência nacional e pioneira na aplicação da tecnologia no ensino virtual, com resultados acadêmicos de destaque, que a consagra com o conceito máximo na avaliação do MEC (nota 5).

Para promover uma rota de evolução em uma história de 55 anos, a Ânima foi escolhida para participar desta fase de reestruturação. A universidade catarinense reúne cerca de 2.400 colaboradores e docentes, e tem aproximadamente 19 mil alunos, distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. 

Será mantida a tradicional e renomada marca da Unisul e a Reitoria da Universidade continuará na cidade de Tubarão, onde a instituição teve origem. Além disso, com base na qualidade de ensino da Unisul, serão destinados todos os esforços para aprimorar os atuais indicadores de desempenho acadêmico e seu status de universidade.

Com a opção de transferência de mantença, que pode ser confirmada pela Ânima até 04 de Janeiro de 2021, a parceria visa, acima de tudo, a agregar conhecimentos e desejos em comum para dar sequência a uma trajetória de destaque, que já contribuiu para a formação de milhares de pessoas no estado de Santa Catarina, e que, agora, ganha um impulso para preparar a universidade aos desafios dos próximos anos.

“Esta parceria com a Unisul está totalmente em linha com os atributos que caracterizam nosso grupo como uma das principais organizações educacionais do País: nossa excelência em qualidade acadêmica, a valorização e respeito às pessoas, marcas e legados, além da centralidade no aluno, do zelo com os processos de aprendizagem e corpo docente e, também, nosso histórico de êxito em reestruturações de outras instituições. Termos sido escolhidos pela Unisul para continuar e perenizar seu legado de ensino superior de qualidade e vanguarda, muito nos honra. Logo após a aprovação do CADE, daremos as mãos para dar continuidade à construção de um belo futuro dessa linda história da Unisul”, afirma Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.

A Ânima tem tradição na atuação junto a instituições fundacionais. A companhia foi responsável pelo primeiro desenho do gênero no Brasil, a partir da bem-sucedida experiência entre a Fundação Cultural de Belo Horizonte (Fundac) e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), uma das companhias integrantes da organização.

“Com essa parceria, a Unisul continua e qualifica a sua missão de impactar a vida das pessoas, além dos lugares onde ela atua”, completa o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

Para o Presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, “a parceria com a Ânima Educação é uma solução inovadora, e vai permitir a reestruturação da instituição e agregar valor à sua performance como universidade”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade