img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Floripa Craft Beer celebra a cerveja catarinense

Publicado em 08/11/2019


Floripa Craft Beer celebra a cerveja catarinense

A fim de promover ainda mais esta vocação, roteiros gastronômicos foram surgindo, com destaque para o Craft Beer Festival, evento itinerante que retorna a Florianópolis nos próximos dias 15 e 16 de novembro, tomando conta novamente do bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito.




Festival itinerante acontece no bolsão da Beira-Mar do Estreito, em Florianópolis, entre os dias 15 e 16 de novembro, promovendo marcas estaduais, com espaço amplo para shows, gastronomia de rua e diversão para crianças. A entrada é gratuita!

A cultura cervejeira no Brasil tomou um novo rumo a partir dos anos de 2010. Em menos de uma década, a produção de rótulos artesanais, literalmente, caiu no gosto dos apreciadores da bebida mais popular do "happy hour". Mais que aguçar paladares exigentes, esse novo comportamento impactou positivamente na cadeia produtiva, fomentando negócios e aquecendo um mercado em franca expansão. E Santa Catarina é referência no país neste segmento, com inúmeras cervejarias premiadas internacionalmente, além do pioneirismo no desenvolvimento da Catharina Sour, o primeiro estilo nacional catalogado pela Associação de Juízes da Beer Judge Certification Program (BJCP).

A programação do Floripa Craft Beer reunirá 20 cervejarias catarinenses, oferecendo mais de 120 variedades de chope, possibilitando ao público a descoberta de novos aromas e sabores, todos produzidos em território catarinense. "O festival amplia a visão das pessoas acerca do vasto universo da cerveja, propiciando a degustação de diferentes tipos da bebida, além de promover efetivamente a produção local", afirma Kleiton Charles Hames, organizador do festival, que já passou por Joinville.

A estrutura do evento contará também com uma ampla praça de alimentação, dispondo de 15 food-trucks, com o que há de melhor da gastronomia de rua, como hambúrgueres, sanduíches, espetinhos, pizzas, coxinhas, porções de frutos do mar, sorvetes e churros. Com um roteiro bem pensado para toda a família, a organização do Floripa Craft Beer montará espaços especiais de pura diversão para as crianças, com atividades acompanhadas por monitores capacitados, numa área de 200 m2. E enquanto os pequenos brincam, os pais podem curtir o line-up de atrações musicais que contemplam o melhor do Pop Rock nacional e internacional.

Cervejarias participantes

Haenschbier (Joinville), Cervejaria Kairós (Florianópolis), Nefasta Cervejaria Artesanal  (São José), Dom Haus (Araquari), Cervejaria  PRIMERÓH (Araquari), Al Fero Birrificio (Nova Trento), Cervejaria Schornstein (Pomerode), Cervejaria UNIKA (Rancho Queimado), Choperia Bayer Bier (Florianópolis), BodeRiso Cerveja Artesanal (Florianópolis), Cervejaria Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Gutes Bier Cervejaria (Joinville), Green Coast Cervejaria (Itajaí), Fermi e as Cervejas Espaciaisas Cervejas Espaciais (Florianópolis), Cervejaria Loop (Antônio Carlos), AllesBlau (Blumenau), Bruxa do Bosque Entreposto de Cervejas Artesanais (Florianópolis), Bertol Craft Beer Cervejas Especiais (São José), Pacifica Brewing CO (Joinville), Bierbock Distribuidora: Croma, Dogma, Octopus, Itajahy e Piá de Prédio.

Atrações Musicais

15 de Novembro - Sexta-Feira
11:30 - Dayse And Confused - Pop Rock
15:00 - Guns n´ Roses Cover
18:00 - Sonido Club

16 de novembro - Sábado
11:30 - Johny Bosco
14:00 - Alta Voltagem Especial Anos 80
15:00 - Queen Cover
16:30 - AC/DC cover
19:00 - Kentsbond

Serviço

Floripa Craft Beer

Datas: 15 e 16 de novembro - das 11h às 22h

Local: Bolsão da Beira-Mar Continental - Estreito/ Florianópolis

Entrada: Gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade