img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Dibea promove mutirão de castração gratuita de cães e gatos no bairro Potecas

Publicado em 01/11/2019


Dibea promove mutirão de castração gratuita de cães e gatos no bairro Potecas



Para participar da ação, os interessados devem fazer o cadastro nesta segunda-feira (4), na UBS Potecas, das 9h às 12h

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria do Bem Estar Animal de São (Dibea) realizará mais um Mutirão de Castração gratuita na próxima terça-feira (5). Nesta edição, o Castramóvel estará em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Potecas, das 8h às 14h, onde serão distribuídos, por ordem de chegada, 100 vales que serão disponibilizados na ação. Para ter direito ao vale, os interessados devem fazer o cadastro na segunda-feira (4), na UBS Potecas, das 9h às 12h.

O mutirão atenderá somente as pessoas previamente inscritas, sendo que serão distribuídas 100 fichas por ordem de chegada. Para realizar o cadastro, o cidadão deve apresentar as cópias dos documentos RG e CPF, comprovante de residência em São José no nome da pessoa que está fazendo o cadastro e comprovante de renda de até três salários mínimos. Os autônomos poderão se inscrever com o preenchimento da declaração que será fornecida na hora da inscrição.

A castração é uma das melhores opções para controle da taxa de natalidade e qualidade de vida para os animais. Nas fêmeas, evita tumores mamários, infecção uterina, gravidez psicológica entre outras patologias. Já nos machos, impede a reprodução sem controle, evita alguns tipos de câncer, reduz a demarcação territorial pela urina do animal e faz com que ele brigue menos.

O mutirão de castração já atendeu comunidades como Ceniro Martins, Colônia Santana, Lisboa, Serraria e Morar Bem. Mais informações sobre os serviços e ações realizadas pela Dibea podem ser obtidas pelo telefone (48) 3348-5739 ramal 20.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade