img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Campeã catarinense, a tenista Valentina Santos participa da Semana Guga Kuerten

Publicado em 09/10/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Campeã catarinense, a tenista Valentina Santos participa da Semana Guga Kuerten



Patrocinada pelo Grupo Nexxera, Valentina está em uma nova fase, buscando seus primeiros pontos na ITF e com apenas 15 anos, disputando a categoria 18 anos.

De 3 a 13 de outubro, Florianópolis sedia a 11º edição da Semana Guga Kuerten, o maior evento relacionado ao tênis no país, realizado no Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. A programação é aberta, gratuita, e conta com mais de 90 atletas de quatro continentes em busca de pontuação do ranking da ITF (Internacional Tênis Federation).

A tenista catarinense Valentina Santos começou a jogar tênis aos 8 anos de idade, e com 12 anos conquistou o título de campeã catarinense de sua categoria, ocupando a primeira posição no ranking estadual, em 2015. No mesmo ano, alcançou a 14º colocação do ranking, e segue disputando campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos. Patrocinada pelo Grupo Nexxera, Valentina está em uma nova fase, buscando seus primeiros pontos na ITF.

Com apenas 15 anos, ela já disputa a categoria 18 anos. Para se concentrar neste objetivo, mudou-se para Buenos Aires, e conta com os treinadores Hernam Gummy e Alessandro Lombardo, que já trabalharam com tenistas como Guga Kuerten e Caroline Wozniaki.

“Esse apoio está sendo muito importante nesta fase, pois está viabilizando o treinamento que irá aprimorar o seu talento e possibilitar o sonho de ser uma tenista profissional”, afirma a psicóloga esportiva e mãe de Valentina, Flávia Dal Pai. Apesar de estar totalmente focada nos treinos, Valentina aceitou o convite para participar da semana Guga Kuerten: “Além de ser um evento na cidade natal, Valentina é uma grande fã do Guga”, comenta Flávia.

 “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social, principalmente para os jovens. Apoiamos a Valentina e incentivamos que outras empresas também façam este tipo de investimento social”, defende Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Mais de 1.800 atletas devem participar dos onze dias de evento. A Semana Guga Kuerten 2019 é realizada pela Escola Guga com a parceria da Genial Investimentos, Caixa Econômica Federal, Aurora Alimentos, Lacoste, CPB, Jurerê Il Campanario, e o apoio do Clube Doze de Agosto, Daikin, Lougge, Espaço Laser, Kona, RGK Investimentos Imobiliários, Butik, Sinergy, Elemídia, Publicar, Exclusive, ITF, CBT e FCT.

Programação da semana da 11ª Guga Kuerten

03 a 06/10 – Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas (JUSC)

03 a 06/10 – Copa das Federações de Beach Tennis (JUSC)

04/10 – Plantio simbólico de mudas de árvores – 15h (JUSC)

04/10 – Reunião de apresentação da franquia Escola Guga – 09h30m (Acervo – Grupo Guga)

05 a 06/10 – Qualifying Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (12, 14,16 e 18 anos – JUSC e Clube Doze de Agosto)

05/10 – Festival de Tênis Escolinha Guga (4 a 10 anos – JUSC)

07 a 11/10 –  Visita educandos do IGK (JUSC)

07 a 13/10 – Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (JUSC e Clube Doze de Agosto)08/10 – Palestra Eduardo Frick (CBT) para técnicos – 16h (JUSC)

09/10 – Visita das escolas no evento   (JUSC)

09 a 13/10 – Tennis Kids (torneio para crianças de 8 a 11 anos)

11 a 13/10 –  Copa Guga Kuerten de Beach Tennis  (JUSC)

13/10 – Finais da Copa Guga Kuerten – 9h (JUSC)

13/10 – Solenidade de Premiação  – 13h (JUSC)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade