img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera

Publicado em 10/09/2019


Jose Somensi
Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera

A cena cultural da ilha também vem sempre muito bem representada a cada evento. O artista plástico Luciano Martins sorteará uma obra exclusiva, criada especialmente para a Confraria do Vinho Itapema.




Faltando 10 dias para o início da Primavera, a terceira edição da 11ª temporada da Confraria do Vinho Itapema dará as boas-vindas à estação das flores. O próximo jantar está marcado para o dia 12 de setembro, quinta-feira, a partir das 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

O encontro da boa música, arte contemporânea, alta gastronomia e vinhos de qualidade tem curadoria e supervisão do coordenador da Itapema FM Pedro Leite. Ao todo são seis eventos no ano – os dois primeiros aconteceram nos meses de julho e agosto. 

Para celebrar a chegada da nova estação, os convidados serão recebidos no jardim da Alameda Casa Rosa, com coquetel volante e Prosecco Bossa Nº5 da Serra Gaúcha. O primeiro prato principal, (Ballotine de frango, alho poró, chorizo e mozzarella de búfala) será servido com francês Claude Val Blanc. A versão Rosé do mesmo francês será oferecida com o segundo prato do menu preparado pelo chef Renato Stumpf (Garoupa, creme de cará e botarga).

Os clientes também poderão optar pelo Arrogant Frog Tutti-Frutti Tinto para o segundo prato do cardápio. E para fechar a noite, um Château Ramon 2014, será oferecido junto com a sobremesa: Savarin, morango e chocolate 70%. A harmonização será apresentada pelo sommelier Alex Copetti, da Enoteca Decanter.

O artista plástico Luciano Martins sorteará uma obra exclusiva, criada especialmente para a Confraria do Vinho Itapema. “Esse já é o sexto ano que participo, e é sempre uma satisfação enorme fazer parte deste lindo projeto que já integra a agenda gastronômica e cultural de Florianópolis”, conta ele.  A boa música será assinada pelo Dj e produtor da Itapema FM Thon Soriedem e pelo Quarteto Jazzinn. 

Serviço
O quê: Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

3ª edição – 12/09

Horário: 20h.

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha, Escritolândia SC 401 e Jazzinn).


Jose Somensi
Próxima edição da Confraria do Vinho trará como tema a Primavera










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...