img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Projeto Limpeza dos Mares volta a Governador Celso Ramos

Publicado em 05/09/2019


Projeto Limpeza dos Mares volta a Governador Celso Ramos



O reconhecido projeto Limpeza dos Mares retorna ao local onde começou, em 2014, na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, neste domingo (08). Desta vez com o objetivo de atingir a marca histórica de completar 100 toneladas de resíduos retirados do fundo do mar e encostas.

A iniciativa da Acatmar - Associação Náutica Brasileira tem saída marcada às 9h e cada vez mais preza não somente pelo recolhimento, mas pela conscientização da população. “Temos feito muitas palestras em escolas, para incutir nos pequenos a necessidade do destino correto dos resíduos”, afirma Michele Castilho, diretora da entidade.

Porém, a entidade não acha que é motivo para comemoração. “O ideal era que o projeto nem precisasse existir. Mas são muitos os resíduos encontrados, que prejudicam a fauna e flora marinhas”, diz Michele. O mutirão conta com dezenas de mergulhadores voluntários – cujas vagas já estão esgotadas - e também pessoas em terra. “O engajamento da população faz a diferença e sem ele não conseguiríamos tanto êxito”, completa Michele. O projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014 e mexe com todas as comunidades nas quais atua. Para esta edição, os interessados podem se inscrever por meio do site www.limpezadosmares.com deste sábado podem se inscrever por meio do site www.limpezadosmares.com ou pelos telefones (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. Aos mergulhadores profissionais interessados em participar serão disponibilizados equipamentos.

O projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR, organizado pela empresa Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, Secretaria de Educação de GCR, Escola do Meio ambiente de GCR , Corpo de Bombeiros Militar De SC, Capitania dos Portos de SC, ICMBio, Iate Clube Veleiros da Ilha, Plastkolor, Compahia da Praia, Paulista Balões e Programa Mundo Mar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...