img

Florianópolis, 24/04/2024




DIVERSAO

Prefeitura de Florianópolis lança 20ª Fenaostra nesta sexta-feira no Mercado Público

Publicado em 28/08/2019


Prefeitura de Florianópolis lança 20ª Fenaostra nesta sexta-feira no Mercado Público



A Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, a Fenaostra, que acontecerá do dia 5 a 15 de setembro na Praça Fernando Machado, Centro.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, lança oficialmente a festividade nesta sexta-feira, 30, às 12h, no Mercado Público da Capital. A programação contará com dez dias repletos de muita música, gastronomia, apresentações culturais, entre outras atrações.

“Chegamos à 20ª edição da festa, o que comprova a importância da Fenaostra para a cultura local, economia e também para o turismo. A festa faz parte do calendário de todo manezinho e esperamos que tanto quem é daqui, quanto os visitantes. possam aproveitar,” afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Enquanto a festa não começa, um esquenta vai movimentar a cidade. É neste domingo, 1º de setembro, a partir das 15h, na região conhecida como rota do sol poente: Santo Antônio de Lisboa. Para aproveitar com os amigos e com a família é só chegar na Rua Cônego Serpa.

Em mais esta edição, a sustentabilidade fará parte da festa. A administração municipal pede que os participantes levem o seu próprio copo para consumo de bebidas, evitando assim, o descarte desse recipiente. Quem não puder levar terá uma outra alternativa sustentável para aproveitar a festa. poderá Basta adquirir no local, um copo eco por R$ 5 reais cada. Após a utilização do mesmo, o visitante poderá optar por retornar o item em troca da devolução do valor integral pago anteriormente pelo copo.

“Novamente com entrada gratuita, localizada no coração da cidade e com ostras produzidas em solo manezinho, reafirmamos mais uma vez o viés popular da festa e a valorização da nossa cultura e da nossa gente. A Fenaostra é uma forma de mostrar para todos os visitantes mais uma vez a Cidade Criativa Unesco da Gastronomia,” afirma o superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius De Luca Filho.









Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade