img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Startup Summit 2019 reúne mais de 4 mil pessoas em Florianópolis

Publicado em 15/08/2019


Assessoria de Imprensa
Startup Summit 2019 reúne mais de 4 mil pessoas em Florianópolis



Abertura do evento recebeu representantes do governo e entidades do setor, além de empreendedores de renome nacional e internacional

Começou nesta quinta-feira (15) o Startup Summit 2019, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia do Brasil. Mais de 150 palestrantes passarão pelos sete espaços simultâneos com palestras, painéis e debates, todos focados em como o pequeno empreendedor inovador pode desenvolver seu negócio. A segunda edição recebe mais de 4 mil participantes no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC), e é realizado pelo Sebrae, em parceria com Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

A cerimônia de abertura recebeu os representantes do governo de Santa Catarina. João Eduardo Tasca, secretário de Administração do estado, ressaltou que Florianópolis é inovadora por natureza. “Nossa meta é tornar a vida do empreendedor mais simples e fácil. Esse alinhamento faz com que vocês possam empreender e entregar produtos e serviços à população”, disse. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, complementou: “Temos um ecossistema que caminha junto e faz todo mundo crescer. Temos que apostar no empreendedor para que avancem. Estamos transformando a realidade das MPEs”.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo Nacional da instituição, José Zeferino Pedrozo, também compareceram e ressaltaram a participação dos pequenos negócios, que têm um papel estratégico para aumentar a competitividade da economia brasileira, uma vez que representam 98,5% das empresas formais no país. “O nosso objetivo é promover a desburocratização para criar um ambiente de negócios cada vez melhor. Afinal, o futuro está aqui e agora. Daremos todo o apoio empreendedor para que vocês ajudem a fomentar a economia do país”, ressaltou Melles.

O primeiro painel do Startup Summit contou com a história bem-humorada de Max Oliveira, cofundador e CEO da Max Milhas, na palestra “Como fazer tudo errado e dar certo”. Depois de tentar comprar uma passagem para visitar a namorada e se assustar com os preços altos, o empreendedor percebeu uma oportunidade para revolucionar o mercado aéreo. Hoje, com mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados e seis anos de estrada, a MaxMilhas superou a marca de 3 milhões de passagens aéreas vendidas desde a sua criação e cresce exponencialmente com os próprios recursos, se tornando um dos maiores cases de bootstrapping do país.

“Achava viajar relevante e apostava na ideia”, disse durante a palestra. Max deu diversas dicas para quem quer abrir o seu próprio negócio e reforçou que empreender não é apenas ter um CNPJ, e sim ter atitude. “Começamos com pouca experiência e sem nenhum conhecimento de mercado. Empreender não é o jogo do acerto e, sim, do conserto. A capacidade de aprendizado faz parte da nossa história”. Entre as dicas, Max pontuou que fazer parcerias, conhecer o seu público e ser criativo nas estratégias é fundamental.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade