img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

Boi-de-Mamão no Jurerê Open Shopping neste sábado (17)

Publicado em 15/08/2019


Boi-de-Mamão no Jurerê Open Shopping neste sábado (17)



No próximo sábado (17), o Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, promove apresentação do tradicional Boi-de-Mamão. Será às 16h, no palco localizado na Quadra Praia, ao lado do IL Campanario Villaggio Resort. A entrada é gratuita e o evento ocorrerá mesmo em caso de chuva (será em área coberta).

O espetáculo que resgata uma das principais tradições dos colonizadores açorianos será encenado pelo grupo Alivanta Meu Boi, do bairro Ingleses. Ele é composto por cerca de 15 crianças da comunidade, com idades entre 5 e 14 anos, que participam deste importante projeto de preservação cultural.

A apresentação teatral e musical é toda feita em canto e verso e ocorre de maneira bastante interativa, com participação do público tanto infantil quanto adulto. O espetáculo conta a história de Mateus, um homem simples, cuja mulher, Moreninha, está grávida e tem desejo de comer carne de boi.

Com desenrolar do espetáculo, vários personagens vão entrando em cena, cada um com sua história e música próprias. São eles: boi, urubus, benzedeira, vaqueiro, cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernúncia e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar.

O Alivanta Meu Boi existe desde 1995 e em 2000 recebeu o prêmio “Amigo do Turismo”, do Governo do Estado de Santa Catarina, pelo resgate da tradição e apresentação participativa. O projeto tem a coordenação do professor João Luiz Domiciano e de Sandro Penteado. 

 

SERVIÇO

Apresentação do Boi-de-Mamão “Alivanta Meu Boi” (Bairro Ingleses)

Dia: 17 de agosto (sábado)

Horário: 16h

Local: palco da Quadra Praia (ao lado do IL Campanario Villaggio Resort)

Valor: gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade