img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Circuito Catarinense de Quadrinhos terá 9 dias de programação gratuita em Florianópolis

Publicado em 09/08/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Circuito Catarinense de Quadrinhos terá 9 dias de programação gratuita em Florianópolis



O Circuito Catarinense de Quadrinhos, um dos mais importantes festivais de arte e cultura geek de Santa Catarina, chega à terceira edição e celebra o universo geek entre os dias 10 a 18 de agosto no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Em 2019 o evento está maior: serão nove dias de programação gratuita para todas as idades, com exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, cosplay contest, master classes e o Hall dos Artistas – Feira dos Artistas. Com mais de 200 atividades programadas, o evento destaca-se pela agenda voltada para formação e profissionalização do setor.

"Ser geek é ser um fã apaixonado. A verdade é que somos todos fãs de alguém, colecionamos algo, somos críticos de filmes, gostamos de usar fantasias, passar horas lendo livros e hqs, adoramos “maratonar” séries... E isso é o universo geek", diz José Mathias, um dos idealizadores do Circuito junto a Bruno Flesch.

Entre os nomes confirmados estão os da paulistana Carol Pimentel, roteirista premiada e há três anos editora da Marvel Comics; de Fernando Caruso, ator, dramaturgo e humorista; da ilustradora catarinense Manu Cunhas, que em 2017 ficou em segundo lugar na categoria ilustração do Prêmio Jabuti; de Ricardo Manhães, autor de Santa Catarina que é best-seller na Europa; e do artista Luciano Martins. 

Hall dos Artistas

O Hall dos Artistas é uma das principais atrações do Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019. Trata-se de um espaço democrático para que artistas já consagrados e também os novos e amadores possam mostrar seus trabalhos, interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais relacionados ao universo das HQs.  Participam artistas individuais, coletivos, escolas, estúdios e selos.

Entre os nomes de destaque estão Manu Cunhas, autora de Outras Meninas; Ricardo Manhães, autor de Gothic Girl; Maurício Paiva, de O Fadólico; Diogo Azê, de Alien Ninja; Klewerton, do Buena Lucha; Davi Calil, do Uma Noite em L’Enfer; Carol Pimentel, da Panini Comics; Edu Vieira e Magenta King, professores da Quanta Academia de Artes.

Cinema

Dentro da programação do festival ocorrem duas sessões de cinema gratuitas para quem vive o mundo geek. Homem Aranha - Longe de Casa será exibido no dia 10/8 no Cine Show. A Turma da Mônica – Laços também terá sessão especial no dia 17/8. As exibições são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria do cinema.

E durante todos os nove dias de programação ocorrem três sessões diárias da Fête D’Animation AF, mostra de curtas de animação francesas promovida pelo Institut Français e a Aliança Francesa Florianópolis. As exibições serão diárias, sempre às 11h, às 14h e às 19h, de animações premiadas e com temáticas para todas as idades.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade