img

Florianópolis, 24/04/2024




ECONOMIA

Chegada do frio aquece o comércio de Florianópolis

Publicado em 10/07/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Chegada do frio aquece o comércio de Florianópolis



Com temperatura na casa dos 13ºC, comerciantes preparam promoções na Capital

O inverno chegou, mas os dias de sol e calor em Florianópolis prevaleceram até esta quarta-feira (26), quando a Capital amanheceu com temperaturas mais baixas, batendo a casa dos 13ºC nos termômetros da Cidade. Com a chegada iminente do frio, os comerciantes aguardam pela recuperação das vendas dos últimos meses, já que o friozinho demorou a chegar.

De acordo com o diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o frio, ainda que tardio, ajuda o comércio a vender mais e a previsão é que as temperaturas mais baixas permaneçam nos próximos dias, com oscilação de dias quentes.

“O comércio tem dois meses para esvaziar o estoque de inverno. Com isso, os lojistas tendem a fazer promoções e liquidações para estimular as vendas do período. Os consumidores podem aproveitar descontos individuais em alguns casos, mas nas lojas as promoções comuns hoje nas vitrines é o compre um item e ganhe outro”, comenta Bison.

Ainda de acordo com o empresário, a expectativa de vendas é positiva, visto que a queda repentina da temperatura faz com que as pessoas invistam rapidamente em roupas e acessórios mais quentes. “O comércio projeta uma estabilidade nas vendas e aposta no fluxo maior durante os dias de frio”, conta Bison.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade