img

ECONOMIA

Chegada do frio aquece o comércio de Florianópolis

Publicado em 10/07/2019
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Chegada do frio aquece o comércio de Florianópolis

Com temperatura na casa dos 13ºC, comerciantes preparam promoções na Capital



O inverno chegou, mas os dias de sol e calor em Florianópolis prevaleceram até esta quarta-feira (26), quando a Capital amanheceu com temperaturas mais baixas, batendo a casa dos 13ºC nos termômetros da Cidade. Com a chegada iminente do frio, os comerciantes aguardam pela recuperação das vendas dos últimos meses, já que o friozinho demorou a chegar.

De acordo com o diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o frio, ainda que tardio, ajuda o comércio a vender mais e a previsão é que as temperaturas mais baixas permaneçam nos próximos dias, com oscilação de dias quentes.

“O comércio tem dois meses para esvaziar o estoque de inverno. Com isso, os lojistas tendem a fazer promoções e liquidações para estimular as vendas do período. Os consumidores podem aproveitar descontos individuais em alguns casos, mas nas lojas as promoções comuns hoje nas vitrines é o compre um item e ganhe outro”, comenta Bison.

Ainda de acordo com o empresário, a expectativa de vendas é positiva, visto que a queda repentina da temperatura faz com que as pessoas invistam rapidamente em roupas e acessórios mais quentes. “O comércio projeta uma estabilidade nas vendas e aposta no fluxo maior durante os dias de frio”, conta Bison.