img

CIDADES

Jardim Botânico de São José fará curso gratuito sobre Maracujá e outros calmantes naturais

Publicado em 09/07/2019
Divulgação/Assessoria de Imprensa
Jardim Botânico de São José fará curso gratuito sobre Maracujá e outros calmantes naturais

O curso abordará a importância dos calmantes naturais para aumentar a qualidade de vida



Nesta sexta-feira (12), às 14h, o Jardim Botânico Municipal de São José promoverá mais um curso gratuito para a comunidade. O foco desta edição será o “Maracujá e outros calmantes naturais: Qual o melhor para seu equilíbrio?”. O curso abordará a importância dos calmantes naturais para aumentar a qualidade de vida. Ao final do curso, os participantes vão receber um certificado.

O curso será dividido em duas partes para ampliar o conhecimento a respeito das propriedades das plantas. Durante a primeira parte, ministrada pelo diretor do Jardim Botânico, biólogo Sérgio Stähelin, serão trabalhados os dados botânicos sobre as espécies como nomenclaturas científicas e populares, aspectos biológicos e de cultivo das plantas.

Na segunda etapa do curso, a farmacêutica e bioquímica da Secretaria da Saúde de São José, Ana Carla Bertani, abordará os aspectos da fisiologia do stress e como cada uma das plantas atua para o reequilíbrio do sistema nervoso. Os participantes também terão informações sobre as contraindicações, a melhor forma de uso, posologia e o preparo adequado dos chás para a otimização dos princípios ativos contidos em cada espécie.

As vagas do curso são gratuitas e limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3288-4313. O Jardim Botânico de São José está localizado na Rua Cauassu s/nº, no bairro Potecas, e está aberto para visitação de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Serviço

O quê: curso Maracujá e outros calmantes naturais: Qual o melhor para seu equilíbrio?

Quando: sexta-feira (12), às 14h

Onde: Jardim Botânico de São José, Rua Cauassu, s/nº, bairro Potecas

Inscrições: gratuitas pelo telefone 3288-4313



Com informações de PMSJ/ASCOM